Navegando por CNPq CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICA

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 59  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
23-Fev-2021A utilização de textos padronizados e jogos como recursos didáticos no processo de aprendizagem dos conceitos de física e químicaAlmeida, Gabriela; Farias, Fabricio de OliveiraLivro
11-Ago-2021O uso de textos padronizados e jogos lúdicos como recursos didáticos para auxiliar na aprendizagem de química e físicaAlmeida, Gabriela Oliveira deTrabalho de Conclusão de Curso
16-Fev-2017Estudo de caso: ocorrência e importância da experimentação no ensino de química em uma escola pública da cidade de ManausAlmeida, Laudjohnson do ValeTrabalho de Conclusão de Curso
20-Dez-2018Música como organizador prévio para o ensino da tabela periódicaAmazonas, Jackssiane dos SantosTrabalho de Conclusão de Curso
8-Abr-2021O uso da metodologia ativa como ferramenta de aprendizagem: aplicação de jogo sobre a tabela periódica para 1º ano do ensino médioAndrade, Iolanda SouzaTrabalho de Conclusão de Curso
28-Set-2021O calor das transformação físico-químicas na tecnologia, sociedade e no ambiente: uma proposta de sequência didática da termoquímicaAraújo, Áurea Sandra; Stefanuto, Vanderlei AntonioOutro
16-Dez-2021A experimentação no ensino de química: reflexões a partir dos trabalhos do ENEQBarros, Dorvanei MacielTrabalho de Conclusão de Curso
28-Dez-2018Experiência formadora no PIBID/IFAM: uma autobiografiaBarros, Thalita Maciel MeleroTrabalho de Conclusão de Curso
6-Dez-2023Uso das tecnologias digitais no ensino-aprendizagem de química no contexto da pandemiaBastos, Luana Caroline de SouzaTrabalho de Conclusão de Curso
18-Nov-2021Ensino de Química para alunos com necessidades especiais através de recursos pedagógicos inclusivos: a Libras em filmes e vídeos didáticosBernardes Neto, José FerreiraTrabalho de Conclusão de Curso
6-Dez-2019Diário de bordo: a importância da escrita científica dos alunos sobre os experimentosBorges, Caroline de SouzaTrabalho de Conclusão de Curso
6-Abr-2021Tons da terra: uma abordagem interdisciplinar para o ensino de forças intermoleculares e solos através do alinhamento construtivoCampos, Caio Cézar BarbosaTrabalho de Conclusão de Curso
4-Dez-2019A saponificação como instrumento prático - sustentável para aprendizagem da química no ensino médioCardeles, Cleverson de LimaTrabalho de Conclusão de Curso
6-Out-2020O uso de ACDLABS/CHEMSKETCH como ferramenta auxiliar no desenho de estruturas químicas, estereoquímica e reações orgânicasCastro, André DutraTrabalho de Conclusão de Curso
6-Dez-2023Uma sequência de ensino-aprendizagem aplicada ao estudo dos polímerosCavalcante, Débora NogueiraTrabalho de Conclusão de Curso
10-Ago-2021O ensino de química e a temática meio ambiente no PROEJA: uma abordagem na pedagogia histórico críticaCosta, Thiago GomesTrabalho de Conclusão de Curso
25-Fev-2021O ensino de funções orgânicas oxigenadas: uma abordagem na perspectiva da pedagogia histórico-críticaCunha, Jefferson da SilvaTrabalho de Conclusão de Curso
4-Dez-2023Cupulate nas aulas de química: uma proposta de sequência didática para o ensino de lipídios baseada nos princípios da pedagogia histórico-críticaDuarte, Sônia MendesTrabalho de Conclusão de Curso
6-Dez-2023Como me tornei um pesquisador e professor de químicaFerreira, Anderson da SilvaTrabalho de Conclusão de Curso
6-Dez-2019Abordagens alternativas sobre tabela periódica através dos jogos lúdicos: “quem sou eu?” e Quiz periódicoFerreira, André Gustavo FariasTrabalho de Conclusão de Curso