Skip navigation
Página inicial
Navegar
Comunidades e coleções
Navegar nos Itens por:
Data do documento
Autores
Orientadores
Título
Assunto
CNPq
Departamento
Programas
Tipo do Documento
Tipo de Acesso
Ajuda
Contato
Documentos úteis
Resolução n.62 CONSUP/IFAM
Termo de autorização
Idioma
português
español
English
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
Navegando por CNPq CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICA
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Autor
Data do documento
Data de depósito
Orientador
Programa
Tipo
Título
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 59
Próximo >
Data do documento
Título
Autor(es)
Tipo
23-Fev-2021
A utilização de textos padronizados e jogos como recursos didáticos no processo de aprendizagem dos conceitos de física e química
Almeida, Gabriela
;
Farias, Fabricio de Oliveira
Livro
11-Ago-2021
O uso de textos padronizados e jogos lúdicos como recursos didáticos para auxiliar na aprendizagem de química e física
Almeida, Gabriela Oliveira de
Trabalho de Conclusão de Curso
16-Fev-2017
Estudo de caso: ocorrência e importância da experimentação no ensino de química em uma escola pública da cidade de Manaus
Almeida, Laudjohnson do Vale
Trabalho de Conclusão de Curso
20-Dez-2018
Música como organizador prévio para o ensino da tabela periódica
Amazonas, Jackssiane dos Santos
Trabalho de Conclusão de Curso
8-Abr-2021
O uso da metodologia ativa como ferramenta de aprendizagem: aplicação de jogo sobre a tabela periódica para 1º ano do ensino médio
Andrade, Iolanda Souza
Trabalho de Conclusão de Curso
28-Set-2021
O calor das transformação físico-químicas na tecnologia, sociedade e no ambiente: uma proposta de sequência didática da termoquímica
Araújo, Áurea Sandra
;
Stefanuto, Vanderlei Antonio
Outro
16-Dez-2021
A experimentação no ensino de química: reflexões a partir dos trabalhos do ENEQ
Barros, Dorvanei Maciel
Trabalho de Conclusão de Curso
28-Dez-2018
Experiência formadora no PIBID/IFAM: uma autobiografia
Barros, Thalita Maciel Melero
Trabalho de Conclusão de Curso
6-Dez-2023
Uso das tecnologias digitais no ensino-aprendizagem de química no contexto da pandemia
Bastos, Luana Caroline de Souza
Trabalho de Conclusão de Curso
18-Nov-2021
Ensino de Química para alunos com necessidades especiais através de recursos pedagógicos inclusivos: a Libras em filmes e vídeos didáticos
Bernardes Neto, José Ferreira
Trabalho de Conclusão de Curso
6-Dez-2019
Diário de bordo: a importância da escrita científica dos alunos sobre os experimentos
Borges, Caroline de Souza
Trabalho de Conclusão de Curso
6-Abr-2021
Tons da terra: uma abordagem interdisciplinar para o ensino de forças intermoleculares e solos através do alinhamento construtivo
Campos, Caio Cézar Barbosa
Trabalho de Conclusão de Curso
4-Dez-2019
A saponificação como instrumento prático - sustentável para aprendizagem da química no ensino médio
Cardeles, Cleverson de Lima
Trabalho de Conclusão de Curso
6-Out-2020
O uso de ACDLABS/CHEMSKETCH como ferramenta auxiliar no desenho de estruturas químicas, estereoquímica e reações orgânicas
Castro, André Dutra
Trabalho de Conclusão de Curso
6-Dez-2023
Uma sequência de ensino-aprendizagem aplicada ao estudo dos polímeros
Cavalcante, Débora Nogueira
Trabalho de Conclusão de Curso
10-Ago-2021
O ensino de química e a temática meio ambiente no PROEJA: uma abordagem na pedagogia histórico crítica
Costa, Thiago Gomes
Trabalho de Conclusão de Curso
25-Fev-2021
O ensino de funções orgânicas oxigenadas: uma abordagem na perspectiva da pedagogia histórico-crítica
Cunha, Jefferson da Silva
Trabalho de Conclusão de Curso
4-Dez-2023
Cupulate nas aulas de química: uma proposta de sequência didática para o ensino de lipídios baseada nos princípios da pedagogia histórico-crítica
Duarte, Sônia Mendes
Trabalho de Conclusão de Curso
6-Dez-2023
Como me tornei um pesquisador e professor de química
Ferreira, Anderson da Silva
Trabalho de Conclusão de Curso
6-Dez-2019
Abordagens alternativas sobre tabela periódica através dos jogos lúdicos: “quem sou eu?” e Quiz periódico
Ferreira, André Gustavo Farias
Trabalho de Conclusão de Curso