Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/500
metadata.dc.type: Livro
Title: A utilização de textos padronizados e jogos como recursos didáticos no processo de aprendizagem dos conceitos de física e química.
metadata.dc.creator: Almeida, Gabriela
Farias, Fabricio de Oliveira
metadata.dc.description.resumo: A Física e a Química estão bem presentes em nosso cotidiano, ao fazer um simples café e até mesmo ao ouvir o rádio. Com base nesses aspectos, observamos que é possível conciliar a ciência com o dia-dia, dessa forma, o presente material didático, traz uma sequência de aplicação de conceitos abordados na Química de um modo diferente, neste caso a nossa primeira atividade está relacionada ao estudo dos “Modelos Atomicos”, abordando o surgimento dos conceitos da atomistica, as ideias dos grandes filósofos e como complemento, diversas atividades lúdicas. Outro tema importante apresentado nessa obra é justamente a “Tabela Periódica”, nele disponibilizamos uma abordagem sobre sua criação, os importantes químicos presentes o avanço na sua estrutura, todos estes associados à atividades lúdicas. Vale ressaltar que com base na tabela periódica, podemos observar diversos elementos que estão presentes nos alimentos e nos objetos que temos.
Keywords: Recursos didáticos
Ensino - física
Ensino - química
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICA
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::ASTRONOMIA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Citation: ALMEIDA, Gabriela; FARIAS, Fabricio de Oliveira. A utilização de textos padronizados e jogos como recursos didáticos no processo de aprendizagem dos conceitos de física e química. Manaus: IFAM, 2020. E-book (123 p.)
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/500
Issue Date: 23-Feb-2021
Appears in Collections:PCS E-Books



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.