Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/500
Tipo: | Livro |
Título: | A utilização de textos padronizados e jogos como recursos didáticos no processo de aprendizagem dos conceitos de física e química |
Autor(es): | Almeida, Gabriela Farias, Fabricio de Oliveira |
Resumo: | A Física e a Química estão bem presentes em nosso cotidiano, ao fazer um simples café e até mesmo ao ouvir o rádio. Com base nesses aspectos, observamos que é possível conciliar a ciência com o dia-dia, dessa forma, o presente material didático, traz uma sequência de aplicação de conceitos abordados na Química de um modo diferente, neste caso a nossa primeira atividade está relacionada ao estudo dos “Modelos Atomicos”, abordando o surgimento dos conceitos da atomistica, as ideias dos grandes filósofos e como complemento, diversas atividades lúdicas. Outro tema importante apresentado nessa obra é justamente a “Tabela Periódica”, nele disponibilizamos uma abordagem sobre sua criação, os importantes químicos presentes o avanço na sua estrutura, todos estes associados à atividades lúdicas. Vale ressaltar que com base na tabela periódica, podemos observar diversos elementos que estão presentes nos alimentos e nos objetos que temos. |
Palavras-chave: | Recursos didáticos Ensino - física Ensino - química |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICA CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::ASTRONOMIA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Sigla da Instituição: | Instituto Federal do Amazonas IFAM Instituto Federal do Amazonas IFAM |
Citação: | ALMEIDA, Gabriela; FARIAS, Fabricio de Oliveira. A utilização de textos padronizados e jogos como recursos didáticos no processo de aprendizagem dos conceitos de física e química. Manaus: IFAM, 2020. E-book (123 p.) |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/500 |
Data do documento: | 23-Fev-2021 |
Aparece nas coleções: | PCS E-Books |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
AA utilização de textos padronizados e jogos como recursos didáticos no processo de aprendizagem dos conceitos de física e química | 5,12 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.