Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/500
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlmeida, Gabriela-
dc.creatorFarias, Fabricio de Oliveira-
dc.date.accessioned2021-02-23T12:45:33Z-
dc.date.available2021-02-23-
dc.date.available2021-02-23T12:45:33Z-
dc.date.issued2021-02-23-
dc.identifier.citationALMEIDA, Gabriela; FARIAS, Fabricio de Oliveira. A utilização de textos padronizados e jogos como recursos didáticos no processo de aprendizagem dos conceitos de física e química. Manaus: IFAM, 2020. E-book (123 p.)pt_BR
dc.identifier.isbn978-65-88247-22-8pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/500-
dc.description.resumoA Física e a Química estão bem presentes em nosso cotidiano, ao fazer um simples café e até mesmo ao ouvir o rádio. Com base nesses aspectos, observamos que é possível conciliar a ciência com o dia-dia, dessa forma, o presente material didático, traz uma sequência de aplicação de conceitos abordados na Química de um modo diferente, neste caso a nossa primeira atividade está relacionada ao estudo dos “Modelos Atomicos”, abordando o surgimento dos conceitos da atomistica, as ideias dos grandes filósofos e como complemento, diversas atividades lúdicas. Outro tema importante apresentado nessa obra é justamente a “Tabela Periódica”, nele disponibilizamos uma abordagem sobre sua criação, os importantes químicos presentes o avanço na sua estrutura, todos estes associados à atividades lúdicas. Vale ressaltar que com base na tabela periódica, podemos observar diversos elementos que estão presentes nos alimentos e nos objetos que temos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Marcia Auzier (marcia.auzier@ifam.edu.br) on 2021-02-23T12:45:33Z No. of bitstreams: 1 A UTILIZAÇÃO DE TEXTOS PADRONIZADOS E JOGOS COMO RECURSOS DIDÁTICOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS CONCEITOS DE FÍSICA E QUÍMICA.pdf: 5247557 bytes, checksum: cb72ee30a77fd1e624ac6158db246f72 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-02-23T12:45:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 A UTILIZAÇÃO DE TEXTOS PADRONIZADOS E JOGOS COMO RECURSOS DIDÁTICOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS CONCEITOS DE FÍSICA E QUÍMICA.pdf: 5247557 bytes, checksum: cb72ee30a77fd1e624ac6158db246f72 (MD5) Previous issue date: 2021-02-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRecursos didáticospt_BR
dc.subjectEnsino - físicapt_BR
dc.subjectEnsino - químicapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::ASTRONOMIApt_BR
dc.titleA utilização de textos padronizados e jogos como recursos didáticos no processo de aprendizagem dos conceitos de física e químicapt_BR
dc.typeLivropt_BR
Aparece nas coleções:PCS E-Books



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.