Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1551
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Uma sequência de ensino-aprendizagem aplicada ao estudo dos polímeros |
Autor(es): | Cavalcante, Débora Nogueira |
Primeiro Orientador: | Melo, Ana Claudia Rodrigues de |
metadata.dc.contributor.referee1: | Melo, Ana Claudia Rodrigues de |
metadata.dc.contributor.referee2: | Costa, Kátia Maria Guimarães |
metadata.dc.contributor.referee3: | Pereira, Zilanir Carvalho |
Resumo: | Neste estudo, abordamos a aplicação da Sequência de ensino aprendizagem (SEA) ao estudo dos polimeros. Destacamos sua eficácia na melhoria da compreensão dos alunos e no estímulo à aprendizagem ativa. Esta abordagem envolveu a participação dos alunos em experiências práticas que integram a teoria com a prática. Além disso, promove a aplicação do conhecimento em situações do mundo real, preparando os estudantes para enfrentar desafios complexos no campo da ciência e tecnologia relacionada aos polimeros. A SEA se revela uma ferramenta valiosa para aprimorar a compreensão e a aplicação de conceitos complexos na área de polímeros, preparando os alunos para um futuro científico e tecnológico desafiador. |
Abstract: | In this study, we address the application of the Didactic Sequence (SEA) to the study of polymers. We highlight its effectiveness in enhancing students' understanding and promoting active learning. This approach involves students in practical experiences that integrate theory with practice. Furthermore, it encourages the application of knowledge in real-world situations, preparing students to tackle complex challenges in the field of science and technology related to polymers. SEA proves to be a valuable tool for improving the understanding and application of complex concepts in the field of polymers, preparing students for a challenging scientific and technological future. |
Palavras-chave: | Sequência didática Polímeros Teoria-prática |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICA CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Sigla da Instituição: | Instituto Federal do Amazonas IFAM Licenciatura em Química Instituto Federal do Amazonas IFAM Licenciatura em Química Instituto Federal do Amazonas IFAM Licenciatura em Química |
metadata.dc.publisher.department: | Campus Manaus Centro |
Citação: | CAVALCANTE, Débora Nogueira. Uma sequência de ensino-aprendizagem aplicada ao estudo dos polímeros. 2023. 83 p. Monografia (Licenciatura em Química) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2023. |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1551 |
Data do documento: | 6-Dez-2023 |
Aparece nas coleções: | Monografia_Química |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Uma sequência de ensino-aprendizagem aplicada ao estudo dos polímeros_Débora Nogueira Cavalcante_2023.pdf | Monografia_Licenciatura em Química_IFAM Campus Manaus Centro | 17,9 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.