Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1551
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Uma sequência de ensino-aprendizagem aplicada ao estudo dos polímeros
Autor(es): Cavalcante, Débora Nogueira
Primeiro Orientador: Melo, Ana Claudia Rodrigues de
metadata.dc.contributor.referee1: Melo, Ana Claudia Rodrigues de
metadata.dc.contributor.referee2: Costa, Kátia Maria Guimarães
metadata.dc.contributor.referee3: Pereira, Zilanir Carvalho
Resumo: Neste estudo, abordamos a aplicação da Sequência de ensino aprendizagem (SEA) ao estudo dos polimeros. Destacamos sua eficácia na melhoria da compreensão dos alunos e no estímulo à aprendizagem ativa. Esta abordagem envolveu a participação dos alunos em experiências práticas que integram a teoria com a prática. Além disso, promove a aplicação do conhecimento em situações do mundo real, preparando os estudantes para enfrentar desafios complexos no campo da ciência e tecnologia relacionada aos polimeros. A SEA se revela uma ferramenta valiosa para aprimorar a compreensão e a aplicação de conceitos complexos na área de polímeros, preparando os alunos para um futuro científico e tecnológico desafiador.
Abstract: In this study, we address the application of the Didactic Sequence (SEA) to the study of polymers. We highlight its effectiveness in enhancing students' understanding and promoting active learning. This approach involves students in practical experiences that integrate theory with practice. Furthermore, it encourages the application of knowledge in real-world situations, preparing students to tackle complex challenges in the field of science and technology related to polymers. SEA proves to be a valuable tool for improving the understanding and application of complex concepts in the field of polymers, preparing students for a challenging scientific and technological future.
Palavras-chave: Sequência didática
Polímeros
Teoria-prática
CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICA
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
Idioma: por
País: Brasil
Sigla da Instituição: Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Licenciatura em Química
Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Licenciatura em Química
Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Licenciatura em Química
metadata.dc.publisher.department: Campus Manaus Centro
Citação: CAVALCANTE, Débora Nogueira. Uma sequência de ensino-aprendizagem aplicada ao estudo dos polímeros. 2023. 83 p. Monografia (Licenciatura em Química) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2023.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1551
Data do documento: 6-Dez-2023
Aparece nas coleções:Monografia_Química

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Uma sequência de ensino-aprendizagem aplicada ao estudo dos polímeros_Débora Nogueira Cavalcante_2023.pdfMonografia_Licenciatura em Química_IFAM Campus Manaus Centro17,9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.