Navegando por Orientador Pacheco, Maria Lúcia Tinoco

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 11 de 11
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
8-Fev-2024O processo (auto)formativo em narrativas docentes: da metamorfose no ensino à recomposição da aprendizagem docenteCosta, Gabriela Santana daDissertação
22-Dez-2023Imigrantes na escola pública de Manaus: reflexões e desafios na perspectiva da formação docenteFigueiredo, Rayka Justiniano deDissertação
23-Ago-2022Faces identitárias da mulher-professora: contribuições para a formação docente a partir da narrativa professoral femininaGil, Maria Izaíra da SilvaDissertação
28-Fev-2022Sala inclusiva: uma proposta didática para professores de alunos surdos e ouvintesLavor, Patrícia Lucena deDissertação
28-Fev-2022Caderno temático formativo: sala inclusiva: contribuições para formação de professores no contexto da surdezLavor, Patrícia Lucena de; Pacheco, Maria Lúcia TinocoOutro
4-Fev-2021Fazer-se docente no cotidiano da sala de aula do PROEJA-CMC: um olhar sobre o processo formativo do professorOliveira, Erismar Nunes deDissertação
4-Fev-2021PROEJA – escola na vida adulta: orientações pedagógicasOliveira, Erismar Nunes de; Pacheco, Maria Lúcia TinocoOutro
5-Dez-2018Audiodescrição como ferramenta inclusiva no ensino de químicaPimentel , Silvia Janaína de OliveiraTrabalho de Conclusão de Curso
19-Fev-2020Professores de língua portuguesa e alunos surdos do ensino médio integrado do IFAM/CMC: considerações acerca do processo inclusivoRodrigues, Suelem MaquinéDissertação
19-Fev-2020Olá professor, seu aluno surdo chegou! Caderno de orientações didático-pedagógicas para acolhimento de alunos surdosRodrigues, Suelem Maquiné; Pacheco, Maria Lúcia TinocoOutro
15-Dez-2017As intervenções pedagógicas no ensino de ciênciaSouza, Pedro Paulo Aricara deTrabalho de Conclusão de Curso