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Tipo: Capítulo de Livro
Título: O diálogo entre cultura popular e políticas afirmativas sociais no contexto escolar diário do estudante
Autor(es): Gouvêa, Emanuelle dos Santos
Serra, Vilma de Jesus de Almeida
Resumo: Relato de experiência sobre as ações extensionistas realizadas pelo NEABI-CMC em parceria com a E. E. Marquês de Santa Cruz, em que procurou reintroduzir a tradição da festa junina no Campus Manaus Centro como forma de integrar as comunidade ao contexto da cultura popular de boi-bumbá. Paralelamente à festa junina foi proporcionado aos alunos internos e externos instruções quanto as ações das políticas afirmativas raciais para o ingresso de pretos, pardos e indígenas aos cursos do IFAM por meio de oficinas temáticas e de procedimentos de heteroidentificação.
Palavras-chave: Projeto de extensão
Festa junina
NEABI-CMC
Cultura popular
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Sigla da Instituição: Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Citação: GOUVÊA, Emanuelle dos Santos ; SERRA, Vilma de Jesus de Almeida. O diálogo entre cultura popular e políticas afirmativas sociais no contexto escolar diário do estudante. In: SERRA, V. J. A.; AMAZONAS-PASSOS, M. R. Negritude em pauta: relatos de experiências e reflexões das ações NEABI-CMC por uma educação antirracista na escola. 1. ed. Manaus-AM: EDIFAM, 2023, cap. 9, p. 96-104.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1464
Data do documento: 2023
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