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http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1464
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título: | O diálogo entre cultura popular e políticas afirmativas sociais no contexto escolar diário do estudante |
Autor(es): | Gouvêa, Emanuelle dos Santos Serra, Vilma de Jesus de Almeida |
Resumo: | Relato de experiência sobre as ações extensionistas realizadas pelo NEABI-CMC em parceria com a E. E. Marquês de Santa Cruz, em que procurou reintroduzir a tradição da festa junina no Campus Manaus Centro como forma de integrar as comunidade ao contexto da cultura popular de boi-bumbá. Paralelamente à festa junina foi proporcionado aos alunos internos e externos instruções quanto as ações das políticas afirmativas raciais para o ingresso de pretos, pardos e indígenas aos cursos do IFAM por meio de oficinas temáticas e de procedimentos de heteroidentificação. |
Palavras-chave: | Projeto de extensão Festa junina NEABI-CMC Cultura popular |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Sigla da Instituição: | Instituto Federal do Amazonas IFAM Instituto Federal do Amazonas IFAM |
Citação: | GOUVÊA, Emanuelle dos Santos ; SERRA, Vilma de Jesus de Almeida. O diálogo entre cultura popular e políticas afirmativas sociais no contexto escolar diário do estudante. In: SERRA, V. J. A.; AMAZONAS-PASSOS, M. R. Negritude em pauta: relatos de experiências e reflexões das ações NEABI-CMC por uma educação antirracista na escola. 1. ed. Manaus-AM: EDIFAM, 2023, cap. 9, p. 96-104. |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1464 |
Data do documento: | 2023 |
Aparece nas coleções: | PCS E-Books |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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O diálogo entre cultura popular e políticas afirmativas sociais no contexto escolar diário do estudante_Emanuelle Gouvêa-Vilma Serra_cap-9_p-96-104.pdf | Capítulo de livro_E-book_NEABI-CMC_IFAM | 1,32 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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