Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1464
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGouvêa, Emanuelle dos Santos-
dc.creatorSerra, Vilma de Jesus de Almeida-
dc.date.accessioned2024-04-20T21:30:23Z-
dc.date.available2024-04-20-
dc.date.available2024-04-20T21:30:23Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationGOUVÊA, Emanuelle dos Santos ; SERRA, Vilma de Jesus de Almeida. O diálogo entre cultura popular e políticas afirmativas sociais no contexto escolar diário do estudante. In: SERRA, V. J. A.; AMAZONAS-PASSOS, M. R. Negritude em pauta: relatos de experiências e reflexões das ações NEABI-CMC por uma educação antirracista na escola. 1. ed. Manaus-AM: EDIFAM, 2023, cap. 9, p. 96-104.pt_BR
dc.citation.spage96pt_BR
dc.citation.epage104pt_BR
dc.identifier.isbn978-65-85652-23-0pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1464-
dc.description.resumoRelato de experiência sobre as ações extensionistas realizadas pelo NEABI-CMC em parceria com a E. E. Marquês de Santa Cruz, em que procurou reintroduzir a tradição da festa junina no Campus Manaus Centro como forma de integrar as comunidade ao contexto da cultura popular de boi-bumbá. Paralelamente à festa junina foi proporcionado aos alunos internos e externos instruções quanto as ações das políticas afirmativas raciais para o ingresso de pretos, pardos e indígenas aos cursos do IFAM por meio de oficinas temáticas e de procedimentos de heteroidentificação.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Mirlândia Amazonas (mirlandia.amazonas@ifam.edu.br) on 2024-04-20T21:30:23Z No. of bitstreams: 1 O diálogo entre cultura popular e políticas afirmativas sociais no contexto escolar diário do estudante_Emanuelle Gouvêa-Vilma Serra_cap-9_p-96-104.pdf: 1353698 bytes, checksum: edb624d8dacf0d848f0cd6391058dfdf (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-04-20T21:30:23Z (GMT). No. of bitstreams: 1 O diálogo entre cultura popular e políticas afirmativas sociais no contexto escolar diário do estudante_Emanuelle Gouvêa-Vilma Serra_cap-9_p-96-104.pdf: 1353698 bytes, checksum: edb624d8dacf0d848f0cd6391058dfdf (MD5) Previous issue date: 2023en
dc.languageporpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProjeto de extensãopt_BR
dc.subjectFesta juninapt_BR
dc.subjectNEABI-CMCpt_BR
dc.subjectCultura popularpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleO diálogo entre cultura popular e políticas afirmativas sociais no contexto escolar diário do estudantept_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
Aparece nas coleções:PCS E-Books

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O diálogo entre cultura popular e políticas afirmativas sociais no contexto escolar diário do estudante_Emanuelle Gouvêa-Vilma Serra_cap-9_p-96-104.pdfCapítulo de livro_E-book_NEABI-CMC_IFAM1,32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.