Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1464
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Gouvêa, Emanuelle dos Santos | - |
dc.creator | Serra, Vilma de Jesus de Almeida | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-20T21:30:23Z | - |
dc.date.available | 2024-04-20 | - |
dc.date.available | 2024-04-20T21:30:23Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.citation | GOUVÊA, Emanuelle dos Santos ; SERRA, Vilma de Jesus de Almeida. O diálogo entre cultura popular e políticas afirmativas sociais no contexto escolar diário do estudante. In: SERRA, V. J. A.; AMAZONAS-PASSOS, M. R. Negritude em pauta: relatos de experiências e reflexões das ações NEABI-CMC por uma educação antirracista na escola. 1. ed. Manaus-AM: EDIFAM, 2023, cap. 9, p. 96-104. | pt_BR |
dc.citation.spage | 96 | pt_BR |
dc.citation.epage | 104 | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-65-85652-23-0 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1464 | - |
dc.description.resumo | Relato de experiência sobre as ações extensionistas realizadas pelo NEABI-CMC em parceria com a E. E. Marquês de Santa Cruz, em que procurou reintroduzir a tradição da festa junina no Campus Manaus Centro como forma de integrar as comunidade ao contexto da cultura popular de boi-bumbá. Paralelamente à festa junina foi proporcionado aos alunos internos e externos instruções quanto as ações das políticas afirmativas raciais para o ingresso de pretos, pardos e indígenas aos cursos do IFAM por meio de oficinas temáticas e de procedimentos de heteroidentificação. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Mirlândia Amazonas (mirlandia.amazonas@ifam.edu.br) on 2024-04-20T21:30:23Z No. of bitstreams: 1 O diálogo entre cultura popular e políticas afirmativas sociais no contexto escolar diário do estudante_Emanuelle Gouvêa-Vilma Serra_cap-9_p-96-104.pdf: 1353698 bytes, checksum: edb624d8dacf0d848f0cd6391058dfdf (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-04-20T21:30:23Z (GMT). No. of bitstreams: 1 O diálogo entre cultura popular e políticas afirmativas sociais no contexto escolar diário do estudante_Emanuelle Gouvêa-Vilma Serra_cap-9_p-96-104.pdf: 1353698 bytes, checksum: edb624d8dacf0d848f0cd6391058dfdf (MD5) Previous issue date: 2023 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | Instituto Federal do Amazonas | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFAM | pt_BR |
dc.publisher.initials | Instituto Federal do Amazonas | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFAM | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Projeto de extensão | pt_BR |
dc.subject | Festa junina | pt_BR |
dc.subject | NEABI-CMC | pt_BR |
dc.subject | Cultura popular | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | O diálogo entre cultura popular e políticas afirmativas sociais no contexto escolar diário do estudante | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PCS E-Books |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O diálogo entre cultura popular e políticas afirmativas sociais no contexto escolar diário do estudante_Emanuelle Gouvêa-Vilma Serra_cap-9_p-96-104.pdf | Capítulo de livro_E-book_NEABI-CMC_IFAM | 1,32 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.