Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/644
metadata.dc.type: Outro
Title: Uma proposta baseada na teoria de aprendizagem significativa para o ensino do movimento browniano no ensino médio
metadata.dc.creator: Silva, Sarah Jane Colares da
metadata.dc.contributor.advisor1: Sousa, José Ricardo de
metadata.dc.contributor.referee1: Sousa, José Ricardo de
metadata.dc.contributor.referee2: Albuquerque, Douglas Ferreira
metadata.dc.contributor.referee3: Silva, Márcio Gomes da
metadata.dc.description.resumo: O produto educacional constitui-se de uma sequência didática a ser aplicada em uma turma de segunda série do ensino médio e propõe um método de ensino do Movimento Browniano, com o auxílio de ferramenta educacional de programação modulada "Scratch", somada a teoria de aprendizagem significativa de Ausubel e contextualizando com a termodinâmica, de modo que os estudantes possam aprender de uma maneira diferente
Keywords: Ensino de física
Movimento browniano
Aprendizagem significativa
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Citation: SILVA, Sarah Jane Colares da. Uma proposta baseada na teoria de aprendizagem significativa para o ensino do movimento browniano no ensino médio. 33 f. 2020. Produto (Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2020.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/644
Issue Date: 19-Jun-2020
Appears in Collections:MNPEF - Produto educacional

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Uma proposta baseada na teoria de aprendizagem significativa para o ensino do movimento browniano no ensino médioProduto educacional - MNPEF-IFAM Campus Manaus Centro4,47 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.