Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/644
Tipo: Outro
Título: Uma proposta baseada na teoria de aprendizagem significativa para o ensino do movimento browniano no ensino médio
Autor(es): Silva, Sarah Jane Colares da
Primeiro Orientador: Sousa, José Ricardo de
metadata.dc.contributor.referee1: Sousa, José Ricardo de
metadata.dc.contributor.referee2: Albuquerque, Douglas Ferreira
metadata.dc.contributor.referee3: Silva, Márcio Gomes da
Resumo: O produto educacional constitui-se de uma sequência didática a ser aplicada em uma turma de segunda série do ensino médio e propõe um método de ensino do Movimento Browniano, com o auxílio de ferramenta educacional de programação modulada "Scratch", somada a teoria de aprendizagem significativa de Ausubel e contextualizando com a termodinâmica, de modo que os estudantes possam aprender de uma maneira diferente
Palavras-chave: Ensino de física
Movimento browniano
Aprendizagem significativa
CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA
Idioma: por
País: Brasil
Sigla da Instituição: Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Citação: SILVA, Sarah Jane Colares da. Uma proposta baseada na teoria de aprendizagem significativa para o ensino do movimento browniano no ensino médio. 2020. 33 f. Produto (Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2020.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/644
Data do documento: 19-Jun-2020
Aparece nas coleções:MNPEF - Produto educacional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Uma proposta baseada na teoria de aprendizagem significativa para o ensino do movimento browniano no ensino médioProduto educacional - MNPEF-IFAM Campus Manaus Centro4,47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.