Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/503
metadata.dc.type: Livro
Title: Contar-se na formação inicial: narrativas de licenciados de um Instituto Federal
metadata.dc.creator: Gonzaga, Amarildo Menezes
Gonçalves, Carmen Érica Lima de Campos
Freitas, Alisson Carlos Gomes de
Sousa, Lorena Pereira Cardoso de
Ferreira, André Gustavo Farias
Thury, Alana Matos
Sousa, Maria Izabel Barbosa de
Lima, Augusto José Savedra
metadata.dc.description.resumo: Convencer professores em formação inicial a contar de si é um exercício audacioso e, também, gratificante, em particular quando o dizer é contar-se na formação inicial, narrar o que se sente a partir de vivências que levaram e levam esses homens e mulheres a sentirem-se professores. Logo, aqui, contaremos histórias de quem contou suas próprias histórias de formação inicial. Trata-se, de certa forma, de um atrevimento, principalmente, quando nessa empreitada, estamos imbuídos pelos pressupostos que fundamentam a crença do que sustenta o sentir-se um professor pesquisador. Desse entendimento, afirmamos que as histórias aqui registradas advêm de intencionalidades singulares e com um duplo propósito: levar futuros professores a refletirem sobre como contam de si, assim como contribuir para a legitimação de alternativas formativas para a formação de um professor pesquisador. Frente a isso, acabamos por montar “seis mosaicos”, uma pequena coletânea de histórias peculiares e de grande relevância que são os seis capítulos dessa obra.
Keywords: Ensino tecnológico
Processo formativo
Trajetórias
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Instituto Federal do Amazonas
IFAM
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/503
Issue Date: 30-Mar-2021
Appears in Collections:PCS E-Books

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Contar-se na formação inicial: narrativas de licenciados de um Instituto Federal3,12 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.