Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/503
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGonzaga, Amarildo Menezes-
dc.creatorGonçalves, Carmen Érica Lima de Campos-
dc.creatorFreitas, Alisson Carlos Gomes de-
dc.creatorSousa, Lorena Pereira Cardoso de-
dc.creatorFerreira, André Gustavo Farias-
dc.creatorThury, Alana Matos-
dc.creatorSousa, Maria Izabel Barbosa de-
dc.creatorLima, Augusto José Savedra-
dc.date.accessioned2021-03-30T16:16:17Z-
dc.date.available2021-03-30-
dc.date.available2021-03-30T16:16:17Z-
dc.date.issued2021-03-30-
dc.identifier.isbn978-65-88247-24-2pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/503-
dc.description.resumoConvencer professores em formação inicial a contar de si é um exercício audacioso e, também, gratificante, em particular quando o dizer é contar-se na formação inicial, narrar o que se sente a partir de vivências que levaram e levam esses homens e mulheres a sentirem-se professores. Logo, aqui, contaremos histórias de quem contou suas próprias histórias de formação inicial. Trata-se, de certa forma, de um atrevimento, principalmente, quando nessa empreitada, estamos imbuídos pelos pressupostos que fundamentam a crença do que sustenta o sentir-se um professor pesquisador. Desse entendimento, afirmamos que as histórias aqui registradas advêm de intencionalidades singulares e com um duplo propósito: levar futuros professores a refletirem sobre como contam de si, assim como contribuir para a legitimação de alternativas formativas para a formação de um professor pesquisador. Frente a isso, acabamos por montar “seis mosaicos”, uma pequena coletânea de histórias peculiares e de grande relevância que são os seis capítulos dessa obra.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Marcia Auzier (marcia.auzier@ifam.edu.br) on 2021-03-30T16:16:17Z No. of bitstreams: 1 E-BOOK Narrativas de Licenciandos_completo_26mar21.pdf: 3199915 bytes, checksum: 94cef4b36b3903d61c6aa47bd11bbbd3 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-03-30T16:16:17Z (GMT). No. of bitstreams: 1 E-BOOK Narrativas de Licenciandos_completo_26mar21.pdf: 3199915 bytes, checksum: 94cef4b36b3903d61c6aa47bd11bbbd3 (MD5) Previous issue date: 2021-03-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino tecnológicopt_BR
dc.subjectProcesso formativopt_BR
dc.subjectTrajetóriaspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.titleContar-se na formação inicial: narrativas de licenciados de um Instituto Federalpt_BR
dc.typeLivropt_BR
Aparece nas coleções:PCS E-Books

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Contar-se na formação inicial: narrativas de licenciados de um Instituto Federal3,12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.