Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/503
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Gonzaga, Amarildo Menezes | - |
dc.creator | Gonçalves, Carmen Érica Lima de Campos | - |
dc.creator | Freitas, Alisson Carlos Gomes de | - |
dc.creator | Sousa, Lorena Pereira Cardoso de | - |
dc.creator | Ferreira, André Gustavo Farias | - |
dc.creator | Thury, Alana Matos | - |
dc.creator | Sousa, Maria Izabel Barbosa de | - |
dc.creator | Lima, Augusto José Savedra | - |
dc.date.accessioned | 2021-03-30T16:16:17Z | - |
dc.date.available | 2021-03-30 | - |
dc.date.available | 2021-03-30T16:16:17Z | - |
dc.date.issued | 2021-03-30 | - |
dc.identifier.isbn | 978-65-88247-24-2 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/503 | - |
dc.description.resumo | Convencer professores em formação inicial a contar de si é um exercício audacioso e, também, gratificante, em particular quando o dizer é contar-se na formação inicial, narrar o que se sente a partir de vivências que levaram e levam esses homens e mulheres a sentirem-se professores. Logo, aqui, contaremos histórias de quem contou suas próprias histórias de formação inicial. Trata-se, de certa forma, de um atrevimento, principalmente, quando nessa empreitada, estamos imbuídos pelos pressupostos que fundamentam a crença do que sustenta o sentir-se um professor pesquisador. Desse entendimento, afirmamos que as histórias aqui registradas advêm de intencionalidades singulares e com um duplo propósito: levar futuros professores a refletirem sobre como contam de si, assim como contribuir para a legitimação de alternativas formativas para a formação de um professor pesquisador. Frente a isso, acabamos por montar “seis mosaicos”, uma pequena coletânea de histórias peculiares e de grande relevância que são os seis capítulos dessa obra. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Marcia Auzier (marcia.auzier@ifam.edu.br) on 2021-03-30T16:16:17Z No. of bitstreams: 1 E-BOOK Narrativas de Licenciandos_completo_26mar21.pdf: 3199915 bytes, checksum: 94cef4b36b3903d61c6aa47bd11bbbd3 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-03-30T16:16:17Z (GMT). No. of bitstreams: 1 E-BOOK Narrativas de Licenciandos_completo_26mar21.pdf: 3199915 bytes, checksum: 94cef4b36b3903d61c6aa47bd11bbbd3 (MD5) Previous issue date: 2021-03-30 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | Instituto Federal do Amazonas | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFAM | pt_BR |
dc.publisher.initials | Instituto Federal do Amazonas | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFAM | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino tecnológico | pt_BR |
dc.subject | Processo formativo | pt_BR |
dc.subject | Trajetórias | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
dc.title | Contar-se na formação inicial: narrativas de licenciados de um Instituto Federal | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PCS E-Books |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Contar-se na formação inicial: narrativas de licenciados de um Instituto Federal | 3,12 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.