Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/354
Tipo: Outro
Título: Cadernos de oficinas pedagógicas para a formação continuada de professores de EJA
Título(s) alternativo(s): Office notebook pedagogical for the continued education of teachers of EJA
Autor(es): Cavalcante Filho, João da Costa
Ponciano, Nilton Paulo
Primeiro Orientador: Ponciano, Nilton Paulo
metadata.dc.contributor.referee1: Ponciano, Nilton Paulo
metadata.dc.contributor.referee2: Gonzaga, Amarildo Menezes
metadata.dc.contributor.referee3: Gonçalves, Carolina Brandão
Resumo: O presente caderno de Oficinas originou-se de uma pesquisa de formação continuada de professores em serviço, vinculada ao Programa de Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico (MPET), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro (IFAM/CMC), na Linha de Pesquisa 1 – Processos Formativos de Professores no Ensino Tecnológico. Esta proposta visa a desenvolver a proposta de formação continuada com professores da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), na intencionalidade de dialogar com a valoração profissional. Registre-se que embora seja um produto tecnológico elaborado para um público-alvo específico – os professores/as que atuam na EJA – estas Oficinas poderão ainda servir de repertório para os demais segmentos da modalidade, bem como, em geral, da educação básica. O caderno dispõe do trabalho com dinâmicas de grupo que atendem aos cinco eixos temáticos: integração, comunicação, desenvolvimento pessoal, desenvolvimento profissional e avaliação. Idealizado como curso de formação continuada para professores da EJA, o trabalho desenvolvido nas Oficinas pedagógicas são baseados em ações/reações promovidas pelas dinâmicas de grupo que potencializam, assim, as bases motivacionais da compreensão de “si” e da profissão docente.
Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos - EJA
Formação continuada de professores
Oficinas pedagógicas
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO
Idioma: por
País: Brasil
Sigla da Instituição: Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Citação: CAVALCANTE FILHO, João da Costa; PONCIANO, Nilton Paulo. Cadernos de oficinas pedagógicas para a formação continuada de professores de EJA. 2018. Produto educacional (Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2018.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/354
Data do documento: 18-Dez-2018
Aparece nas coleções:MPET - Produto educacional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Cadernos de oficinas pedagógicas para a formação continuada de professores de EJA.pdfProduto educacional5,77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.