Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1389
Tipo: | Outro |
Título: | Histórias digitais e ensino crítico: orientações didáticas para professores de língua espanhola |
Título(s) alternativo(s): | Digital storytelling and critical teaching: didatic guidelines for spanish language teachers |
Autor(es): | Alecrim, Bruno Bufuman Coelho, Iandra Maria Weirich da Silva |
Resumo: | Este guia é uma proposta de ensino e aprendizagem para o desenvolvimento da habilidade oral e do pensamento crítico de estudantes de Língua Espanhola, da Educação Básica. Tem por objetivo apresentar um conjunto de informações relacionadas aos conceitos e implementação das Histórias Digitais como uma potencial tecnologia educacional para fomentar novas experiências de aprendizagem. Neste guia, evidenciamos a utilização dos Tês Momentos Pedagógicos como metodologia de ensino e a utilização de rubricas para qualificar o processo de avaliação. As atividades apresentadas foram elaboradas tomando como base uma discussão sobre racismo e gênero, com o intuito de abordar os Temas Contemporâneos Transversais, especificamente, os tópicos Cidadania, Civismo e Multiculturalismo. |
Abstract: | This guide is a teaching and learning proposal for developing the oral skills and critical thinking of Spanish Language students in Basic Education. The objective is to present a set of information related to the concepts and implementation of Digital Storytelling as a potential education technology to promote new learning experiences. In this guide we highlight the use of the Three Pedagogical Moments as a teaching methodology and the use of rubrics to qualify the assessment process. The activities presented were developed based on a discussion about racism and gender, in order to address Contemporary Cross-Cutting Issues, specifically, the themes of Citizenship, Civics and Multiculturalism. |
Palavras-chave: | Histórias digitais Desenvolvimento da habilidade oral Língua espanhola Educação básica |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Sigla da Instituição: | Instituto Federal do Amazonas IFAM Instituto Federal do Amazonas IFAM |
Citação: | ALECRIM, Bruno Bufuman; COELHO, Iandra Maria Weirich da Silva. Histórias digitais e ensino crítico: orientações didáticas para professores de língua espanhola. 2023. 53 p. Produto educacional (Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2023. |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1389 |
Data do documento: | 26-Set-2023 |
Aparece nas coleções: | MPET - Produto educacional |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Histórias digitais e ensino crítico-orientações didáticas para professores de língua espanhol_Bruno Bufuman Alecrim_2023.pdf | Produto educacional_PPGET_IFAM Campus Manaus Centro | 21,05 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.