Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1389
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlecrim, Bruno Bufuman-
dc.creatorCoelho, Iandra Maria Weirich da Silva-
dc.date.accessioned2023-12-20T19:52:58Z-
dc.date.available2023-12-20-
dc.date.available2023-12-20T19:52:58Z-
dc.date.issued2023-09-26-
dc.identifier.citationALECRIM, Bruno Bufuman; COELHO, Iandra Maria Weirich da Silva. Histórias digitais e ensino crítico: orientações didáticas para professores de língua espanhola. 2023. 53 p. Produto educacional (Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1389-
dc.description.abstractThis guide is a teaching and learning proposal for developing the oral skills and critical thinking of Spanish Language students in Basic Education. The objective is to present a set of information related to the concepts and implementation of Digital Storytelling as a potential education technology to promote new learning experiences. In this guide we highlight the use of the Three Pedagogical Moments as a teaching methodology and the use of rubrics to qualify the assessment process. The activities presented were developed based on a discussion about racism and gender, in order to address Contemporary Cross-Cutting Issues, specifically, the themes of Citizenship, Civics and Multiculturalism.pt_BR
dc.description.resumoEste guia é uma proposta de ensino e aprendizagem para o desenvolvimento da habilidade oral e do pensamento crítico de estudantes de Língua Espanhola, da Educação Básica. Tem por objetivo apresentar um conjunto de informações relacionadas aos conceitos e implementação das Histórias Digitais como uma potencial tecnologia educacional para fomentar novas experiências de aprendizagem. Neste guia, evidenciamos a utilização dos Tês Momentos Pedagógicos como metodologia de ensino e a utilização de rubricas para qualificar o processo de avaliação. As atividades apresentadas foram elaboradas tomando como base uma discussão sobre racismo e gênero, com o intuito de abordar os Temas Contemporâneos Transversais, especificamente, os tópicos Cidadania, Civismo e Multiculturalismo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Mirlândia Amazonas (mirlandia.amazonas@ifam.edu.br) on 2023-12-20T19:52:58Z No. of bitstreams: 1 Histórias digitais e ensino crítico-orientações didáticas para professores de língua espanhol_Bruno Bufuman Alecrim_2023.pdf: 21555495 bytes, checksum: 769e07aba005565d39b20079ef1f96e7 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-12-20T19:52:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Histórias digitais e ensino crítico-orientações didáticas para professores de língua espanhol_Bruno Bufuman Alecrim_2023.pdf: 21555495 bytes, checksum: 769e07aba005565d39b20079ef1f96e7 (MD5) Previous issue date: 2023-09-26en
dc.languageporpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectHistórias digitaispt_BR
dc.subjectDesenvolvimento da habilidade oralpt_BR
dc.subjectLíngua espanholapt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.titleHistórias digitais e ensino crítico: orientações didáticas para professores de língua espanholapt_BR
dc.title.alternativeDigital storytelling and critical teaching: didatic guidelines for spanish language teacherspt_BR
dc.typeOutropt_BR
Aparece nas coleções:MPET - Produto educacional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Histórias digitais e ensino crítico-orientações didáticas para professores de língua espanhol_Bruno Bufuman Alecrim_2023.pdfProduto educacional_PPGET_IFAM Campus Manaus Centro21,05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.