Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/946
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Políticas públicas de inclusão para a educação infantil no município de Parintins/AM
metadata.dc.creator: Silva, Maria de Nazaré Ferreira da
metadata.dc.contributor.advisor1: Rosa, Bruna Oliveira
metadata.dc.contributor.referee1: Kruger, Juliano Milton
metadata.dc.contributor.referee2: Almeida, Silvane Mascarenhas de
metadata.dc.contributor.referee3: Silva, Thalita Reis da
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho tem por objetivo compreender como as políticas públicas de inclusão estão sendo implementadas no âmbito da educação infantil para a garantia de uma educação de qualidade no município de Parintins. Para atingir este objetivo foi utilizada a metodologia de natureza qualitativa com suporte de dados quantitativos. A técnica da entrevista foi empregada na coleta dos dados. O método usado na análise desses dados foi análise do conteúdo. Participaram da pesquisa os gestores das políticas públicas que mantém relação com a educação infantil no município de Parintins. Os resultados apontam uma significativa contribuição das políticas públicas de inclusão e como estão influenciando a qualidade de ensino em Parintins.
Abstract: This work aims to understand how the public policies of inclusion are being implemented in the context of early childhood education for ensuring a quality education in the city of Parintins. To achieve this goal has been used qualitative methodology supported by quantitative data. Interview technique was employed in the collection of the data. The method used in analysis of the data was discourse analysis. Managers participated in the research of public policy that maintains relationship with early childhood education in the city of Parintins. The results show a significant contribution of public policies of inclusion and how are influencing the quality of education in Parintins.
Keywords: Políticas públicas
Inclusão
Parintins
Educação de qualidade
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA::POLITICA E PLANEJAMENTO GOVERNAMENTAIS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Gestão Pública
Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Gestão Pública
Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Gestão Pública
metadata.dc.publisher.department: Campus Parintins
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/946
Issue Date: 25-May-2019
Appears in Collections:GP CPIN - Trabalho de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL.pdfTCC GP EAD CPIN572,21 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.