Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/621
Tipo: Outro
Título: Potencializando o ensino médio integrado: um catálogo de produtos educacionais do PROFEPT
Autor(es): Lopes Filho, Evandro José Branches
Salazar, Deuzilene Marques
Primeiro Orientador: Salazar, Deuzilene Marques
metadata.dc.contributor.referee1: Salazar, Deuzilene Marques
metadata.dc.contributor.referee2: Lima, Maria Francisca Morais de
metadata.dc.contributor.referee3: Nogueira, Jocélia Barbosa
Resumo: O produto intitulado “Potencializando o ensino médio integrado: um catálogo de produtos educacionais do ProfEPT” é resultante da dissertação denominada “Práticas educativas no ensino médio integrado: proposta de um catálogo de produtos educacionais para a EETEPA Campus Santarém”. Este produto pretende contribuir com os docentes do ensino médio integrado sugerindo 35 indicações de produtos educacionais oriundos de pesquisas no âmbito do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). O produto foi concebido a partir dos resultados coletados no decurso da pesquisa, os quais demonstraram a necessidade de as práticas educativas serem realizadas com a devida observância para a função social do ensino, com vistas a promover uma formação cidadã. A avaliação do produto contou com participação dos docentes do curso técnico integrado de Logística da Escola da Rede de Ensino Técnico do Pará (EETEPA) Campus Santarém. O produto pretende fazer com que os docentes atuantes no ensino médio integrado busquem analisar suas práticas educativas com vistas ao uso dos produtos educacionais disponibilizados em plataformas digitais. Assim, busca-se fornecer aos professores do ensino médio integrado métodos que já foram testados noutros contextos educacionais e que podem ser adaptados para as necessidades destes docentes. O impacto potencial deste produto abarca o aprimoramento do trabalho docente, com vistas a consolidar práticas educativas concatenadas com o viés integrador de uma formação cidadã.
Palavras-chave: Práticas educativas
Ensino médio integrado
Educação Profissional Técnica de Nível Médio
Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
Idioma: por
País: Brasil
Sigla da Instituição: Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Citação: LOPES FILHO, Evandro José Branches; SALAZAR, Deuzilene Marques. Potencializando o ensino médio integrado: um catálogo de produtos educacionais do ProfEPT. 2021. Produto educacional. (Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2021.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/621
Data do documento: 30-Jun-2021
Aparece nas coleções:PROFEPT - Produto educacional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Potencializando o ensino médio integrado: um catálogo de produtos educacionais do PROFEPT_Evandro José Branches Lopes Filho_2021.pdfProduto educacional_PROFEPT_IFAM Campus Manaus Centro19,13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.