Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/423
Tipo: Outro
Título: Colóquio como estratégia formativa
Autor(es): Gonçalves, Carmen Érica Lima de Campos
Primeiro Orientador: Gonzaga, Amarildo Menezes
metadata.dc.contributor.referee1: Gonzaga, Amarildo Menezes
metadata.dc.contributor.referee2: Ponciano, Nilton Paulo
metadata.dc.contributor.referee3: Terán, Augusto Fachin
Resumo: Este Planner Norteador se propõe a trazer o Colóquio (evento acadêmico) ressignificado como Estratégia Formativa para a formação continuada na docência, a partir da pesquisa de dissertação intitulada UM ESTUDO EM IERECÊ BARBOSA: AS CONTRIBUIÇÕES PEDAGÓGICAS EM “O LEILÃO” construída no Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico (MPET) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM), com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM); dessa forma, sendo este o Produto Educacional (PE) dela oriundo. Ambos estão disponíveis para consulta em meio físico e digital através do MPET. Na primeira parte, é trazida uma construção teórica sobre Colóquio como evento acadêmico e suas formalidades dentro da academia. Na segunda parte, é feito um breve compêndio sobre a pesquisa que origina o produto, correlacionando os aspectos elegidos na pesquisa para serem pensados por quem deseje replicar o colóquio como estratégia formativa para professores e abre o leque para quem, além do uso formativo em espaços que trabalhem a interface Ensino-Educação, pense em desdobramentos investigativos da pesquisa científica. Ao final, compomos breve narrativa sobre nossa própria experiência no decorrer da pesquisa, como encerramento deste Planner que tem por diferencial em seu enredo, trazer espaços que lhe nomeiam, assim centrando sua intencionalidade em colaborar com aqueles que se identifiquem com esta possibilidade formativa e de investigação científica.
Palavras-chave: Evento acadêmico
Estratégia formativa
Ensino-Educação
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO
Idioma: por
País: Brasil
Sigla da Instituição: Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Citação: GONÇALVES, Carmen Érica Lima de Campos. Colóquio como estratégia formativa. 2020. Produto educacional (Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2020.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/423
Data do documento: 12-Mar-2020
Aparece nas coleções:MPET - Produto educacional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Coloquio como estrategia formativa_Goncalves-2020.pdfProduto educacional_MPET-IFAM Campus Manaus Centro8,67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.