Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1399
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Sou Manaus: um estudo sobre a evolução da identidade visual do festival
metadata.dc.creator: Santos, Juliana Clicia Franco
Lima, Lisle Cauassa
metadata.dc.contributor.advisor1: Lira, Wallace
metadata.dc.contributor.referee1: Lira, Wallace
metadata.dc.contributor.referee2: Salgado, Andre Wilson Archer Pinto
metadata.dc.contributor.referee3: Silva, Washington Luiz Alves da
metadata.dc.description.resumo: O Festival de Artes Integradas Sou Manaus propõe um novo capítulo na história do turismo na capital amazonense, e assim fomentar a economia criativa presente na região. O presente trabalho tem por objetivo voltar a atenção para o processo de transição da identidade visual do Festival Passo a Paço para Sou Manaus, através de uma pesquisa descritiva e com base na coleta de dados realizada mediante um questionário disponibilizado para uma parcela do público que frequenta ou que já ouviu a respeito do evento. A análise sobre a marca Sou Manaus permite ressaltar a importância do festival para o povo manauara que o frequenta e para seus visitantes e, como esse público assimila a mensagem proposta pelos elementos e ícones que compõem a marca que carrega conceito e inspiração na cultura local.
Abstract: The Sou Manaus Integrated Arts Festival proposes a new chapter in the history of tourism in the capital of Amazonas, and thus promotes the creative economy present in the region. The present work aims to focus attention on the transition process of the visual identity of the Festival Passo a Paço to Sou Manaus, through descriptive research and based on data collection carried out through a questionnaire made available to a portion of the public that attends or has already heard about the event. The analysis of the Sou Manaus brand allows us to highlight the importance of the festival for the people of Manaus who attend it and its visitors and how this public assimilates the message proposed by the elements and icons that make up the brand that carries concepts and inspiration in local culture.
Keywords: Propaganda e publicidade
Identidade visual
Festival - Manaus
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Tecnologia em Produção Publicitária
Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Tecnologia em Produção Publicitária
Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Tecnologia em Produção Publicitária
metadata.dc.publisher.department: Campus Manaus Centro
Citation: SANTOS, Juliana Clicia Franco; LIMA, Lisle Cauassa. Sou Manaus: um estudo sobre a evolução da identidade visual do festival. 2023. 76 p. Monografia (Tecnologia em Produção Publicitária) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2023.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1399
Issue Date: 12-Dec-2023
Appears in Collections:Monografia_Produção

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Sou Manaus: um estudo sobre a evolução da identidade visual do festival_Santos_2023.pdfMonografia_Tecnologia em Produção Publicitária_IFAM-Campus Manaus Centro4,72 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.