Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1076
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Cruz Neto, João-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5719708939807276pt_BR
dc.contributor.referee1Cruz Neto, João-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5719708939807276pt_BR
dc.contributor.referee2Salazar, Deuzilene Marques-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4519799169077909pt_BR
dc.contributor.referee3Santana Filho, Antonio Ferreira-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/1731091856595215pt_BR
dc.creatorLacerda, Thiago Augusto de Souza-
dc.date.accessioned2022-11-25T16:13:24Z-
dc.date.available2022-11-25-
dc.date.available2022-11-25T16:13:24Z-
dc.date.issued2017-07-05-
dc.identifier.citationLACERDA, Thiago Augusto de Souza. Proposta metodológica para uma abordagem significativa da função quadrática no 9º ano do ensino fundamental. 2017. 52 p. Monografia (Licenciatura em Matemática) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1076-
dc.description.abstractThis work approaches a proposal of methodology with the intention to work the quadratic function content in a significant way. It also shows that a mathematics teacher who wants follow this proposal should be in disposition to involves himself into the area of pedagogical practice related to the content that wants to teach. These researches will make the teacher have theorical references that will help its in the pedagogical practice. It shows how the content follows a process prior to its appearance for study. It shows that the teacher needs to study the characteristics of his audience before present the appropriate context to approaches quadratic functions. And it is from this context that will make an associative analysis to work the desired content. Then, considering mathematics as technical language, this work approaches how can make a transition from context to content making this a significant thing in students lives.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho aborda uma proposta de metodologia com o intuito de que o conteúdo Função Quadrática seja trabalhado de forma significativa. Mostra também que um professor de matemática que deseja seguir tal proposta deve estar disposto a se envolver em pesquisas voltadas para a área da prática pedagógica relacionadas com o conteúdo com o qual pretende trabalhar. E que essas pesquisas farão com que o docente adquira para si referenciais teóricos que o ajudarão a melhorar a sua prática pedagógica. Aborda como o conteúdo segue um processo antes do seu aparecimento para estudo. Mostra que o professor precisa estudar as características do seu público alvo antes da apresentação do contexto apropriado para a apresentação das funções quadráticas. E é a partir desse contexto que será feita uma análise associativa para, então, ser trabalhado o conteúdo desejado. Assim, visto que a matemática é uma linguagem técnica, o trabalho em questão aborda como se pode fazer uma transição do contexto para o conteúdo tornando isso algo significativo na vida dos alunos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Marcia Auzier (marcia.auzier@ifam.edu.br) on 2022-11-25T16:13:24Z No. of bitstreams: 1 tcc thiago (1).pdf: 1633085 bytes, checksum: 0fcfc70620a953dfa5e340d013d9137d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-11-25T16:13:24Z (GMT). No. of bitstreams: 1 tcc thiago (1).pdf: 1633085 bytes, checksum: 0fcfc70620a953dfa5e340d013d9137d (MD5) Previous issue date: 2017-07-05en
dc.languageporpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Manaus Centropt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.publisher.initialsLicenciatura em Matemáticapt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.publisher.initialsLicenciatura em Matemáticapt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.publisher.initialsLicenciatura em Matemáticapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectMatemática - estudo e ensinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectMetodologiapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.titleProposta metodológica para uma abordagem significativa da função quadrática no 9º ano do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Monografia_Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Proposta metodológica para uma abordagem significativa da função quadrática no 9º ano do ensino fundamental_Lacerda_2017.pdfMonografia_Licenciatura em Matemática_IFAM-Campus Manaus Centro1,59 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.