Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1061
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Percepção de discentes sobre o uso do som numa perspectiva de ensino de biologia e física
Autor(es): Litaiff, Nathalia Reis
Primeiro Orientador: Oliveira, Adriano Teixeira de
metadata.dc.contributor.referee1: Oliveira, Adriano Teixeira de
metadata.dc.contributor.referee2: Paes, Lucilene da Silva
metadata.dc.contributor.referee3: Ladislau, Daniel da Silva
Resumo: A pesquisa tem por objetivo conhecer a concepção de estudantes do 2° ano do Ensino Médio Noturno de uma escola pública de Manaus acerca do uso de espaço de ensino não-formal e o espaço pelo qual foi utilizado foi a Sala de Ciências do SESC Ciências com a Mostra Prismas do Som, no qual aborda conteúdos de Física e Biologia de forma relacionada. A pesquisa ocorreu em 5 momentos: escolha das turmas que participariam da atividade; elaboração dos questionários; aplicação do questionário 1; visita à Sala de Ciências do Serviço Social do Comércio (SESC) aplicação do questionário 2, posteriormente foi realizada a análise dos dados obtidos por meio das respostas e assim discutidos na pesquisa. Descreve alguns resultados, especialmente os de que mostram que eles interagiram de forma positiva com o ambiente. Também uma breve conclusão.
Abstract: The research aims to understand the concept of students of the 2° year of secondary school at night from a public school of Manaus about the use of space for non-formal education and the space through which was used was the room of Sciences of the SESC Sciences with the shows prisms of the Sound, which discusses contents of Physics and Biology of way related. The research occurred in 5 moments: choice of classes that participate in the activity; preparation of questionnaires; application of the questionnaire 1; visit to the Science of the Serviço Social do Comércio (SESC) application of questionnaire 2, was subsequently performed the analysis of the data obtained by means of the answers and thus discussed in research. Describes some results, especially those that show that they interacted positively with the environment. Also a brief conclusion.
Palavras-chave: Biologia
Biologia - ensino e aprendizagem
Física - ensino
Espaços não formais - ensino
CNPq: CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS
Idioma: por
País: Brasil
Sigla da Instituição: Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Licenciatura em Ciências Biológicas
Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Licenciatura em Ciências Biológicas
Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Licenciatura em Ciências Biológicas
metadata.dc.publisher.department: Campus Manaus Centro
Citação: LITAIFF, Nathalia Reis. Percepção de discentes sobre o uso do som numa perspectiva de ensino de biologia e física. 2017. 106 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2017.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1061
Data do documento: 11-Dez-2017
Aparece nas coleções:Monografia_Biologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LITAIFF, Nathalia Reis. Percepção de discentes sobre o uso do som numa perspectiva de ensino de biologia e física_Litaiff_2017.pdfMonografia_Licenciatura em Ciências Biológicas_IFAM-Campus Manaus Centro3,98 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.