Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/498
Tipo: Outro
Título: APP educacional José Cornélio
Autor(es): Silva, José Barbosa da
Lima, Maria Francisca Morais de
Primeiro Orientador: Lima, Maria Francisca Morais de
metadata.dc.contributor.referee1: Lima, Maria Francisca Morais de
metadata.dc.contributor.referee2: Stefanuto, Vanderlei Antonio
metadata.dc.contributor.referee3: Pacheco, Joésia Moreira Julião
Resumo: O Aplicativo Educacional José Cornélio é um produto didático que nasceu como resultado da pesquisa de mestrado intitulada “A Educação Profissional Tecnológica Como Ação Pública Promotora da Formação Humana Integral e da Inclusão de Jovens em Risco Social no Mundo do Trabalho”. A referida pesquisa foi realizada no 2º semestre de 2019 e, após a análise dos dados, verificou-se a necessidade de produção do referido aplicativo, o qual intenta contribuir com a aprendizagem dos jovens participantes do curso de marcenaria do Projeto de Formação José Cornélio dos Santos, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, do Município de Óbidos, Estado do Pará. O App é uma ferramenta pedagógica comprometida com um processo de formação profissional integral, pois a sua plataforma e os seus conteúdos contêm especificidades que se coadunam com uma concepção de Educação Profissional que visa a emancipação humana. Ademais, é um produto, que por sua natureza dialética, poderá ser modificado conforme a necessidade do Projeto de Formação José Cornélio, sempre no sentido de melhorar cada vez mais o processo de formação profissional de seus aprendizes.
Palavras-chave: Educação Profissional
Ensino Não-Formal
Jovens em risco social
Formação Humana Integral
Inclusão no mundo do trabalho.
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO
Idioma: por
País: Brasil
Sigla da Instituição: Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Citação: SILVA, José Barbosa da; LIMA, Maria Francisca Morais de. App educacional José Cornélio. 25 f. Produto educacional. (Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2020.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/498
Data do documento: 26-Ago-2020
Aparece nas coleções:PROFEPT - Produto educacional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
App educacional José Cornélio_José Barbosa da Silva_2020.pdfProduto Educacional_PROFEPT_IFAM Campus Manaus Centro2,68 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.