Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/429
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Souza, Ana Cláudia Ribeiro de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7472602272780097pt_BR
dc.contributor.referee1Souza, Ana Cláudia Ribeiro de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7472602272780097pt_BR
dc.contributor.referee2Salazar, Deuzilene Marques-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4519799169077909pt_BR
dc.contributor.referee3Rodrigues, Ana Maria de Lucena-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/7711936468049245pt_BR
dc.creatorDuarte, Tayna Bento de Souza-
dc.creatorSouza, Ana Cláudia Ribeiro de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5072510952282888pt_BR
dc.date.accessioned2020-06-05T15:00:56Z-
dc.date.available2020-06-05-
dc.date.available2020-06-05T15:00:56Z-
dc.date.issued2019-12-10-
dc.identifier.citationDUARTE, Tayna Bento de Souza; SOUZA, Ana Cláudia Ribeiro de. Caminhos para a práxis: formação continuada para professores da EPTNM na modalidade de EJA na perspectiva da metodologia da problematização com o Arco de Maguerez. Produto educacional. (Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/429-
dc.description.abstractThis Research aims to present the continuous training teachers program of EPTNM (Technological High School Education Program), an EJA (Youth and Adult Teachings) study program undertaken, based on an educational product. This product was developed with the Arch of Maguerez approach, with problematization teaching methodology, as the main result of a previous research, “Teachers Based Instructional continuity from EPTNM (EJA modality) Problematization Methodology with Arch of Maguerez approach”. The teachers training program aims to raise the educational know-how in EPTNM (EJA), by creating productive deliberation experience and knowledge exchanges, for different teachers abilities according to the courses expertises proposal. This perspective searches to provide new standards for the educational know-how, by connecting conceptions and principles from EPTNM (EJA Program) and the teachers backgrounds. Still at this context, the educational product scenarios represents the core of the Arch of Maguerez approach, implementing formative procedures on a live experience environment, with a unified and collaborative ambience.pt_BR
dc.description.resumoA Formação continuada para professores da EPTNM na modalidade de EJA na perspectiva da Metodologia da Problematização com o Arco de Maguerez é um produto educacional desenvolvido para a pesquisa “Educação Profissional Técnica de Nível Médio na Modalidade de Educa¬ção de Jovens e Adultos: uma reflexão sobre a prática pedagógica docen¬te”. A formação objetiva contribuir com a prática pedagógica docente na EPTNM na modalidade de EJA por meio da reflexão e do diálogo com os diferentes saberes e especificidades da oferta, intencionando um novo sentido para a prática pedagógica. Busca estabelecer relação entre as concepções e princípios da EPTNM na modalidade de EJA, desenvolvida no PROEJA e a prática docente, por meio da Metodologia da Problemati¬zação com o Arco de Maguerez, no sentido de implementar um processo formativo como um espaço para vivências práticas crítico-reflexivas em um contexto coletivo e participativo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Mirlândia Amazonas (mirlandia.amazonas@ifam.edu.br) on 2020-06-05T15:00:56Z No. of bitstreams: 1 Caminhos para praxis-formacao continuada para professores da EPTNM_Duarte-2019.pdf: 9693784 bytes, checksum: 52ad0fcb778b9ccac33671380a4a9b15 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-06-05T15:00:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Caminhos para praxis-formacao continuada para professores da EPTNM_Duarte-2019.pdf: 9693784 bytes, checksum: 52ad0fcb778b9ccac33671380a4a9b15 (MD5) Previous issue date: 2019-12-10en
dc.languageporpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.subjectEducação profissionalpt_BR
dc.subjectEJApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINOpt_BR
dc.titleCaminhos para a práxis: formação continuada para professores da EPTNM na modalidade de EJA na perspectiva da metodologia da problematização com o Arco de Maguerezpt_BR
dc.title.alternativePraxis way: teacher’s based instructional continuity from EPTNM (EJA modality) problematization methodology with Maguerez Arch aprproachpt_BR
dc.typeOutropt_BR
Aparece nas coleções:PROFEPT - Produto educacional



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.