Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/413
Tipo: Outro
Título: Proposta para avaliar a interação oral em língua espanhola: guia didático para professores
Título(s) alternativo(s): Proposal to evaluate the oral interaction in Spanish language: didactic guide for teachers
Autor(es): Soares, Franciane de Araújo
Primeiro Orientador: Coelho, Iandra Maria Weirich da Silva
metadata.dc.contributor.referee1: Coelho, Iandra Maria Weirich da Silva
metadata.dc.contributor.referee2: Mendonça, Andréia Pereira
metadata.dc.contributor.referee3: Teixeira, Wagner Barros
Resumo: Este guia apresenta uma proposta de ensino, aprendizagem e avaliação da interação oral em Língua Espanhola. Tem por objetivo auxiliar professores nas práticas de avaliação, principalmente em Cursos extracurriculares e Cursos livres. Os fundamentos e recursos apresentados neste guia podem auxiliar no processo de avaliação dessa habilidade comunicativa, com o intuito de identificar o nível de proficiência dos estudantes na língua alvo. Para tanto, são apresentadas orientações necessárias para a utilização da proposta criada, construção de novos formatos de avaliação ou adaptação a ser realizada pelo professor, de acordo com seus objetivos.
Abstract: This guide shows a proposal of teaching, learning and evaluation of oral interaction in Spanish language. It goals is support teachers into practices of evaluation in Extracurricular courses and Open languages courses mainly. The bases and resources presented in this guide can assist the process of evaluation of this communicative hability, whose aim is identify the level of proficiency of the students in the target-language. For this purpose, necessary instructions are shown in order to use the proposal raised, building new standards of evaluation or adaptation to be performed by the teachers, according to their goals.
Palavras-chave: Ensino-aprendizagem
Língua Espanhola
Avaliação
Interação oral
Competência comunicativa oral.
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO
Idioma: por
País: Brasil
Sigla da Instituição: Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Citação: SOARES, Franciane de Araújo; COELHO, Iandra Maria Weirich da Silva. Proposta para avaliar a interação oral em língua espanhola: guia didático para professores. 2019. Dissertação (Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/413
Data do documento: 30-Ago-2019
Aparece nas coleções:MPET - Produto educacional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Proposta para avaliar a interação oral em língua espanhola-guia didático para professores_SOARES-2019.pdfProduto educacional - MPET IFAM-Campus Manaus Centro9,7 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Matriz de Referencia para a interacao oral em LE(3)_SOARES-2019.pdfProduto educacional - MPET IFAM-Campus Manaus Centro155,51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Folder-Sugestao de atividades avaliativas_SOARES-2019.pdfProduto educacional - MPET IFAM-Campus Manaus Centro1,12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.