Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/408
Tipo: | Outro |
Título: | Oficinas pedagógicas de formacao de professores do curso técnico integrado ao ensino médio |
Autor(es): | Silva, Robson Freitas da Aquino, Soraya Farias |
Primeiro Orientador: | Aquino, Soraya Farias |
metadata.dc.contributor.referee1: | Aquino, Soraya Farias |
metadata.dc.contributor.referee2: | Scalabrin, Rosemeri |
metadata.dc.contributor.referee3: | Ponciano, Nilton Paulo |
Resumo: | A proposta apresentada neste Produto Educacional resulta de um trabalho de dissertação inti- tulado “A Formação Docente e Sua Importância Para a Educação Profissional e Tecnológica no IFAM - Campus Coari” apresentado ao Programa de Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). O produto é composto por duas oficinas pedagógicas com os temas “Discutindo os Sentidos de Integração na Educação Profissional e Tecnológica - EPT” e “Trabalho Enquanto Princípio Educativo na Educação Profissional e Tecnológica”. Sua finalidade é contribuir com a formação dos professores que atuam na Educação Profissional Técnica de Nível Médio (EPTMN) promovendo um espaço de reflexão, discussão e de criação de alternativas para o trabalho docente, bem como de proporcionar aos professores um espaço de trocas de experiências embasadas em elementos como a “Formação Humana Integral” e o “Trabalho Enquanto Principio Educativo”, que compõem as bases Teóricas da EPT. |
Abstract: | The proposal presented in this Educational Product is the result of a dissertation entitled ”Teacher Training and Its Importance for Professional and Technological Education at IFAM - Campus Coari” presented to the Master Program in Professional and Technological Education (Prof EPT). The product consists of two pedagogical workshops with the themes ”Discussing the Senses of Inte- gration in Vocational and Technological Education - EFA” and ”Work as an Educational Principle in Vocational and Technological Education”. Its purpose is to contribute to the training of teachers working in Technical Vocational Education at Middle Level (EPTMN) promoting a space for reflection, discussion and creation of alternatives for teaching work, as well as providing teachers with a space for exchange of experiences. And based on elements such as “Integral Human Formation” and ”Work as an Educational Principle”, which make up the theoretical basis of EFA. |
Palavras-chave: | Oficinas pedagógicas Educação Profissional e Tecnológica Trabalho como princípio educativo EPT Campus Coari |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Sigla da Instituição: | Instituto Federal do Amazonas IFAM Instituto Federal do Amazonas IFAM |
Citação: | SILVA, Robson Freitas da; AQUINO, Soraya Farias. Oficinas pedagógicas de formação de professores do curso técnico integrado ao ensino médio. 2019. Produto educacional (Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2019. |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/408 |
Data do documento: | 31-Out-2019 |
Aparece nas coleções: | PROFEPT - Produto educacional |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Oficinas pedagógicas de formação de professores do curso técnico integrado ao ensino médi_Robson Freitas da Silva_2019.pdf | Produto educacional_PROFEPT_IFAM-Campus Manaus Centro | 508,68 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.