Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/408
Tipo: Outro
Título: Oficinas pedagógicas de formacao de professores do curso técnico integrado ao ensino médio
Autor(es): Silva, Robson Freitas da
Aquino, Soraya Farias
Primeiro Orientador: Aquino, Soraya Farias
metadata.dc.contributor.referee1: Aquino, Soraya Farias
metadata.dc.contributor.referee2: Scalabrin, Rosemeri
metadata.dc.contributor.referee3: Ponciano, Nilton Paulo
Resumo: A proposta apresentada neste Produto Educacional resulta de um trabalho de dissertação inti- tulado “A Formação Docente e Sua Importância Para a Educação Profissional e Tecnológica no IFAM - Campus Coari” apresentado ao Programa de Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). O produto é composto por duas oficinas pedagógicas com os temas “Discutindo os Sentidos de Integração na Educação Profissional e Tecnológica - EPT” e “Trabalho Enquanto Princípio Educativo na Educação Profissional e Tecnológica”. Sua finalidade é contribuir com a formação dos professores que atuam na Educação Profissional Técnica de Nível Médio (EPTMN) promovendo um espaço de reflexão, discussão e de criação de alternativas para o trabalho docente, bem como de proporcionar aos professores um espaço de trocas de experiências embasadas em elementos como a “Formação Humana Integral” e o “Trabalho Enquanto Principio Educativo”, que compõem as bases Teóricas da EPT.
Abstract: The proposal presented in this Educational Product is the result of a dissertation entitled ”Teacher Training and Its Importance for Professional and Technological Education at IFAM - Campus Coari” presented to the Master Program in Professional and Technological Education (Prof EPT). The product consists of two pedagogical workshops with the themes ”Discussing the Senses of Inte- gration in Vocational and Technological Education - EFA” and ”Work as an Educational Principle in Vocational and Technological Education”. Its purpose is to contribute to the training of teachers working in Technical Vocational Education at Middle Level (EPTMN) promoting a space for reflection, discussion and creation of alternatives for teaching work, as well as providing teachers with a space for exchange of experiences. And based on elements such as “Integral Human Formation” and ”Work as an Educational Principle”, which make up the theoretical basis of EFA.
Palavras-chave: Oficinas pedagógicas
Educação Profissional e Tecnológica
Trabalho como princípio educativo
EPT Campus Coari
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO
Idioma: por
País: Brasil
Sigla da Instituição: Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Citação: SILVA, Robson Freitas da; AQUINO, Soraya Farias. Oficinas pedagógicas de formação de professores do curso técnico integrado ao ensino médio. 2019. Produto educacional (Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/408
Data do documento: 31-Out-2019
Aparece nas coleções:PROFEPT - Produto educacional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Oficinas pedagógicas de formação de professores do curso técnico integrado ao ensino médi_Robson Freitas da Silva_2019.pdfProduto educacional_PROFEPT_IFAM-Campus Manaus Centro508,68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.