Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/393
Tipo: Outro
Título: BET: Blended English Teaching: guia para professores de inglês para fins específicos
Título(s) alternativo(s): BET: Blended English Teaching: guideline to english for specific purposes teachers
Autor(es): Sousa, Yna Honda de
Mendonça, Andréa Pereira
Coelho, Iandra Maria Weirich da Silva
Primeiro Orientador: Mendonça, Andréa Pereira
metadata.dc.contributor.advisor-co1: Coelho, Iandra Maria Weirich da Silva
metadata.dc.contributor.referee1: Mendonça, Andréa Pereira
metadata.dc.contributor.referee2: Cabral Neto, João dos Santos
metadata.dc.contributor.referee3: Monteiro, Marta de Faria e Cunha
Resumo: Blended English Teaching (BET) é uma proposta de ensino-aprendizagem concebida para potencializar a em inglês dos alunos da área de e à integração das ideias no texto. BET é constituída de três elementos fundamentais: modelos de ensino híbrido, recursos virtuais para propiciar o estudo autônomo dentro e fora de sala de aula e, um corpus compilado com textos procedentes de manuais e tutoriais referentes a hardwares e softwares em inglês. Neste guia compartilhamos com professores da área orientações sobre como implementar BET em cursos de Informática e também de como adaptá-la para outras áreas de conhecimento, além de apresentar links para todos as atividades utilizadas e sugestões para ampliar o conhecimento em relação aos itens mencionados na implementação.
Abstract: Blended English Teaching (BET) is a teaching-learning proposal to English enhance English language reading skill the word decoding and the integration of ideas in texts. BET is composed by three fundamental elements: hybrid teaching models, virtual resources to provide self-study inside and outside from Computing area, with texts compiled from manuals and tutorials related to hardware and software in English. This guide purpose is share with English teachers, guidelines on how to implement BET in English any technical area, as well as to present links to all activities used and suggestions to increase knowledge regarding the items mentioned in the implementation.
Palavras-chave: Ensino-aprendizagem de Inglês
Inglês para fins específicos
Recursos de ensino virtual
Ensino híbrido
Corpus da área da Informática
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO
Idioma: por
País: Brasil
Sigla da Instituição: Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Citação: SOUSA, Yna Honda de; MENDONÇA, Andréa Pereira; COELHO, Iandra Maria Weirich da Silva. BET: Blended English Teaching: guia para professores de inglês para fins específicos. 2017. Produto educacional (Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2017.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/393
Data do documento: 20-Jan-2017
Aparece nas coleções:MPET - Produto educacional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Guia para professores de Inglês para fins específicos_Sousa_2017.pdfProduto educacional_Guia de orientações para ensino híbrido13,93 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Index_corpus_Steve_Sousa_2017.pdfAcesso corpus compilado: https://goo.gl/xnQwCV20,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.