Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/393
Tipo: | Outro |
Título: | BET: Blended English Teaching: guia para professores de inglês para fins específicos |
Título(s) alternativo(s): | BET: Blended English Teaching: guideline to english for specific purposes teachers |
Autor(es): | Sousa, Yna Honda de Mendonça, Andréa Pereira Coelho, Iandra Maria Weirich da Silva |
Primeiro Orientador: | Mendonça, Andréa Pereira |
metadata.dc.contributor.advisor-co1: | Coelho, Iandra Maria Weirich da Silva |
metadata.dc.contributor.referee1: | Mendonça, Andréa Pereira |
metadata.dc.contributor.referee2: | Cabral Neto, João dos Santos |
metadata.dc.contributor.referee3: | Monteiro, Marta de Faria e Cunha |
Resumo: | Blended English Teaching (BET) é uma proposta de ensino-aprendizagem concebida para potencializar a em inglês dos alunos da área de e à integração das ideias no texto. BET é constituída de três elementos fundamentais: modelos de ensino híbrido, recursos virtuais para propiciar o estudo autônomo dentro e fora de sala de aula e, um corpus compilado com textos procedentes de manuais e tutoriais referentes a hardwares e softwares em inglês. Neste guia compartilhamos com professores da área orientações sobre como implementar BET em cursos de Informática e também de como adaptá-la para outras áreas de conhecimento, além de apresentar links para todos as atividades utilizadas e sugestões para ampliar o conhecimento em relação aos itens mencionados na implementação. |
Abstract: | Blended English Teaching (BET) is a teaching-learning proposal to English enhance English language reading skill the word decoding and the integration of ideas in texts. BET is composed by three fundamental elements: hybrid teaching models, virtual resources to provide self-study inside and outside from Computing area, with texts compiled from manuals and tutorials related to hardware and software in English. This guide purpose is share with English teachers, guidelines on how to implement BET in English any technical area, as well as to present links to all activities used and suggestions to increase knowledge regarding the items mentioned in the implementation. |
Palavras-chave: | Ensino-aprendizagem de Inglês Inglês para fins específicos Recursos de ensino virtual Ensino híbrido Corpus da área da Informática |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Sigla da Instituição: | Instituto Federal do Amazonas IFAM Instituto Federal do Amazonas IFAM |
Citação: | SOUSA, Yna Honda de; MENDONÇA, Andréa Pereira; COELHO, Iandra Maria Weirich da Silva. BET: Blended English Teaching: guia para professores de inglês para fins específicos. 2017. Produto educacional (Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2017. |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/393 |
Data do documento: | 20-Jan-2017 |
Aparece nas coleções: | MPET - Produto educacional |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Guia para professores de Inglês para fins específicos_Sousa_2017.pdf | Produto educacional_Guia de orientações para ensino híbrido | 13,93 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Index_corpus_Steve_Sousa_2017.pdf | Acesso corpus compilado: https://goo.gl/xnQwCV | 20,54 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.