Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/379
Tipo: Outro
Título: Formação técnica e humana integral: percepção dos egressos do curso de Agropecuária do IFAM Campus Maués
Autor(es): Oliveira, Felipe Nagoberto Coimbra de
Stefanuto, Vanderlei Antonio
Primeiro Orientador: Stefanuto, Vanderlei Antonio
metadata.dc.contributor.referee1: Stefanuto, Vanderlei Antonio
metadata.dc.contributor.referee2: Azevedo, Rosa Oliveira Marins
metadata.dc.contributor.referee3: Nogueira, Sílvia Cristina Conde
Resumo: O Documentário “Formação Técnica e Humana Integral: Percepção dos Egressos do Curso de Agropecuária do IFAM Campus Maués” é um produto educacional referente à pesquisa “O Curso Integrado em Agropecuária do IFAM campus Maués e a Formação Humana Integral: Desafios e Perspectivas de um campus do Interior do Estado do Amazonas” desenvolvido no Programa de Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT. Essa proposta objetiva oferecer aos egressos do curso técnico integrado do IFAM/CMA a oportunidade de expressarem suas percepções sobre o processo de formação que receberam durante o período em que foram alunos da instituição. A proposta apresenta direcionamentos teóricos; o histórico da cidade, do Campus Maués e do Curso Técnico Integrado em Agropecuária; planejamento e produção do Documentário; as vozes dos egressos com as suas percepções. Espera-se que o Documentário possa provocar reflexões e debates – entre alunos, professores e profissionais da educação - acerca dos perfis dos sujeitos que estão e serão formados pelas instituições de ensino.
Abstract: The documentar “Integral, Technical human education: perception of gradutes of the Ifam Campus Maués agriculture course” is an educational related to the research “The Ifam campus Maués integrated agriculture course and Integral human training: challenges and perspectives of a campus from the interior of the state of Amazonas” developed in the Master’s Program in Professional and Technical Education - ProfEPT. This proposal aims to offer graduates of the IFAM/CMA integrated technical course the opportunity to express their perceptions about the training process they received during the time they were students of the institution. The proposal presents theoretical guidelines; the history of the city, the campus Maués and the Integrated Technical Course in Agriculture; planning and production of the Documentary; the voices of the graduates with their perceptions. It is expected that the documentar can provoque reflections and debates – among students, teachers and education professionals – about the profiles of the individuals who are and will be formed by the educacional institutions.
Palavras-chave: Educação Profissional e Tecnológica - Ensino Técnico de Nível Médio
Ensino - Formação técnica e humana
Documentário - Campus Maués
Curso integrado em Agropecuária - Egressos
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO
Idioma: por
País: Brasil
Sigla da Instituição: Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Citação: OLIVEIRA, Felipe Nagoberto Coimbra de; STEFANUTO, Vanderlei Antonio. Formação técnica e humana integral: percepção dos egressos do curso de Agropecuária do IFAM Campus Maués. 2019. Produto educacional (Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/379
Data do documento: 23-Ago-2019
Aparece nas coleções:PROFEPT - Produto educacional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Formação técnica e humana integral percepção dos egressos do curso de Agropecuária do IFAM Campus Maués_Felipe Nagoberto Coimbra de Oliveira_2019.pdfProduto educacional_PROFEPT_IFAM Campus Manaus Centro9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.