Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/372
Tipo: Outro
Título: TriLegal: manual do produto
Autor(es): Oliveira, Sarah Correia
Anglada-Rivera, José
Primeiro Orientador: Anglada-Rivera, José
metadata.dc.contributor.referee1: Anglada-Rivera, José
metadata.dc.contributor.referee2: Aquino, Soraya Farias
metadata.dc.contributor.referee3: Zayas, Fidel Guerrero
Resumo: O presente manual do produto educacional tem o intuito de demonstrar aspectos técnicos, artísticos e narrativos do jogo “TriLegal”. Este documento apresenta enredo, mecânica e objetivo do jogo, bem como aspectos de jogabilidade e ferramentas de desenvolvimento. O produto educacional TriLegal consiste em um jogo, dos gêneros Quiz e Trivia, para dispositivos móveis dotado de tabuleiro físico que aborda conteúdos atinentes aos Direitos e Garantias Fundamentais insculpidos nos artigos 5º a 14 da Constituição Federal. O aplicativo traz as funcionalidades e mecânicas do jogo, bem como as perguntas, opção de escolha de avatares e o sorteio de casas a serem percorridas, o que se dá através do dado. O tabuleiro é usado para movimentação dos jogadores na trilha, apresentando suas respectivas posições dentro do percurso. O produto é destinado a professores e estudantes do curso de Tecnologia em Organização de Serviços Judiciários, podendo ser utilizado também em cursos afins, tais como o Bacharelado em Direito.
Palavras-chave: Ensino jurídico
Jogos educacionais
Aprendizagem colaborativa
Educação Profissional
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO
Idioma: por
País: Brasil
Sigla da Instituição: Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Citação: OLIVEIRA, Sarah Correia; ANGLADA-RIVERA, José. TriLegal: manual do produto. 2019. Produto educacional (Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/372
Data do documento: 30-Ago-2019
Aparece nas coleções:PROFEPT - Produto educacional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TriLegal: manual do produto_Sarah Correia Oliveira_2019.pdfProduto educacional_PROFEPT_IFAM Campus Manaus Centro1,35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.