Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/319
metadata.dc.type: Produtos
Title: Proposta para Conselho de Classe Formativo na EPTNM
metadata.dc.creator: Andrade, Josefa Aparecida Pereira de
Azevedo, Rosa Oliveira Marins
metadata.dc.contributor.advisor1: Azevedo, Rosa Oliveira Marins
metadata.dc.contributor.referee1: Azevedo, Rosa Oliveira Marins
metadata.dc.contributor.referee2: Eleutério, Célia Maria Serrão
metadata.dc.contributor.referee3: Lima, Maria Francisca Morais de
metadata.dc.description.resumo: A Proposta para Conselho de Classe Formativo resulta do trabalho desenvolvido em um Grupo Colaborativo do qual participaram seis professores, docentes da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e uma pesquisadora, mestranda do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica- ProfEPT. O objetivo da proposta é colaborar com a (re) configuração do Conselho de Classe no âmbito da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, tendo como base a participação, reflexão e avaliação/autoavaliação de alunos, professores e profissionais da Equipe Técnico-Pedagógica. Para tanto, a proposta está organizada em duas partes: a primeira, apresenta o trabalho com o Grupo Colaborativo composto por professores, como possibilidade de promover a formação de docentes na EPNM (Educação Profissional e Técnica de Nível Médio), utilizando como tema de discussão o Conselho de Classe; a segunda, oferece uma possibilidade de Conselho de Classe, estruturado a partir de uma perspectiva formativa. Pode-se inferir, pela análise realizada, que proposta é capaz de promover a (re) configuração do Conselho de Classe e contribuir com a formação dos envolvidos, a partir da reflexão, avaliação e autoavaliação.
Abstract: The Proposal for Formative Class Council results from the work developed in a Collaborative Group in which six professors, professors of the Professional Technical Education of Medium Level and researcher, master student of the Master in Professional and Technological Education – ProfEPT. The purpose of the proposal is to collaborate with the (re) configuration of the Class Council in the area of Professional Technical Education at the Middle Level, based on the participation, reflection and evaluation / self-assessment of students, teachers and professionals of the Technical-Pedagogical Team. Therefore, the proposal is organized in two parts: the first presents the work with the Collaborative Group composed of teachers, as a possibility to promote the training of teachers in the EPNM (Professional and Technical Education of High School), using as a topic of discussion the Class Council; the second, offers a possibility of Class Council, structured from a formative perspective. It can be inferred from the analysis carried out that the proposal is capable of promoting the (re) configuration of the Class Council and contributing to the training of those involved, based on reflection, evaluation and self-assessment.
Keywords: Conselho de Classe
Avaliação
Autoavaliação
Reflexão
Ensino Tecnológico
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Citation: ANDRADE, Josefa Aparecida Pereira de; AZEVEDO, Rosa Oliveira Marins. Proposta para Conselho de Classe Formativo na EPTNM. 2019. Produto educacional (Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2019.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/319
Issue Date: 11-Mar-2019
Appears in Collections:PROFEPT - Produto educacional

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Proposta para Conselho de Classe Formativo na EPTNM.pdfProduto educacional9,54 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.