Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/274
Tipo: | Outro |
Título: | Proposições para a formação de professores de matemática na perspectiva do ensino híbrido |
Autor(es): | Almeida, Adriana Neves de |
Primeiro Orientador: | Azevedo, Rosa Oliveira Marins |
metadata.dc.contributor.referee1: | Azevedo, Rosa Oliveira Marins |
metadata.dc.contributor.referee2: | Mendonça, Andréa Pereira |
metadata.dc.contributor.referee3: | Oliveira, Raquel Gomes de |
Resumo: | Favorecer a aprendizagem de matemática é um desafio para muitos professores. Viabilizar novas perspectivas de favorecer a aprendizagem perpassa pela formação de professores, no sentido de construir caminhos para discutir a prática docente e os processos de ensino e aprendizagem. Nesta perspectiva, apresentamos a organização de um curso para professores de matemática que está alicerçado no ensino híbrido, com a utilização da Plataforma Adaptativa Khan Academy. Com isso, também objetivamos mostrar que o ensino híbrido pode ser utilizado em processos formativos de professores, enquanto metodologia. O curso possui uma carga horária de 20 horas e está estruturado em seis encontros formativos. Cada encontro apresenta um roteiro de atividades que detalha todas as ações que devem ser realizadas pelo formador/participante. A intenção é que este material facilite profissionais da área educacional, tais como pedagogos e professores de cursos de licenciatura em matemática, a implementarem processos formativos fundamentados no ensino híbrido. |
Abstract: | Favoring de mathematics learning is a challenge for many teachers. To make possible new perspectives to favor learning pass through the teachers formation, in the sense of constructing ways to discuss the teaching practice and the teaching and learning processes. From this perspective, we present the organization of a mathematics teachers course that is based on blended teaching and using the Khan Academy Adaptive Platform. With this, we also aim to show that blended teaching can be used in teacher education processes, as a methodological. The course is 20 hours workload and is structured in six formative meetings. Each meeting presents a schedule of activities that details all the actions that must be carried out by the trainer / participant. The intention is that this material will facilitate educational professionals, such as pedagogues and teachers of mathematics degree courses, to implement formative processes based on blended teaching. |
Palavras-chave: | Formação de professores de matemática Ensino híbrido Plataforma Adaptativa Khan Academy |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Instituto Federal do Amazonas |
Sigla da Instituição: | IFAM |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/274 |
Data do documento: | 30-Nov-2017 |
Aparece nas coleções: | MPET - Produto educacional |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Proposições para a formação de professores de matemática na perspectiva do ensino híbrido.pdf | 37,04 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.