Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/272
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Azevedo, Rosa Oliveira Marins-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3056605003492861pt_BR
dc.contributor.referee1Azevedo, Rosa Maria Marins-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3056605003492861pt_BR
dc.contributor.referee2Gonzaga, Amarido Menezes-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2786554010520173pt_BR
dc.contributor.referee3Maia, Dayse Peixoto-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/2263562348561670pt_BR
dc.creatorLapa, Bárbara Castro-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7253775685720985pt_BR
dc.date.accessioned2018-09-26T23:42:40Z-
dc.date.available2018-09-26T23:42:40Z-
dc.date.issued2017-12-20-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/272-
dc.description.abstractThe proposal constructed by this product is the writing of an online course that follows the modality known as Massive Open Online Course (MOOC), which presents as public target participants who must organize themselves according to their own interests, abilities, flexibilities, knowledge and study goals, requiring only internet access, interest in the topic offered and availability of weekly time for the progress of the activities. The course "An interlace between teacher self-formation and job senses for Vocational and Technological Education teachers" aims to develop a critical-reflective understanding in the participant regarding Vocational Education and in a specific way, (re) think the formative process itself from the life histories of teachers inserted in Vocational and Technological Education; to know the theoretical link between Self-formation, Senses of Teaching Job, Integral or Omnilateral Formation, Job as Educational Principle and Politecnia; and produce an e-portfolio composed by activities developed along the course. The course is the result of a research process that aimed to understand the job senses in the discourse of Vocational and Technological Education teachers at the Instituto Federal do Amazonas – IFAM as a basis for a self-training proposal. It is expected that the course can contribute to an understanding Vocational and Technological Education bases, as well as in the process of self-formation through the formation of the others, through life histories and textual production in the e-portfolio elaboration.pt_BR
dc.description.resumoA proposta elaborada neste produto é o escrito de um curso online que segue a modalidade conhecida como Massive Open Online Course (MOOC), o qual apresenta como público alvo participantes que devem se organizar conforme seus próprios interesses, habilidades, flexibilidades, conhecimentos e metas de estudo, necessitando apenas de acesso à internet, interesse no tema ofertado e disponibilidade de tempo semanal para o andamento das atividades. O curso “Um Traçado entre autoformação docente e sentidos de trabalho para professores da Educação Profissional e Tecnológica” tem como objetivo desenvolver uma compreensão crítico-reflexiva no participante relativa à Educação Profissional e Tecnológica e, de modo específico, (re)pensar o próprio processo formativo a partir das histórias de vida de professores inseridos na Educação Profissional e Tecnológica; conhecer o enlace teórico entre Autoformação docente, Sentidos de Trabalho docente, Formação Integral ou Omnilateral, Trabalho como Princípio Educativo e Politecnia; e produzir um e-portfolio composto pelas atividades desenvolvidas ao longo do curso. O curso é fruto de um processo de pesquisa que objetivou compreender os sentidos de trabalho no discurso de professores da Educação Profissional Técnica de Nível Médio (EPTNM) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas – IFAM, como fundamento para uma proposta de autoformação. Espera-se que o curso possa contribuir na compreensão das bases da Educação Profissional e Tecnológica, bem como no processo de formação de si a partir da formação do outro, por meio das histórias de vida e produção textual na elaboração do e-portfolio.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Layde Queiroz (layde.queiroz@ifam.edu.br) on 2018-09-26T23:42:40Z No. of bitstreams: 1 Um traçado entre autoformação docente e sentidos de trabalho para professores da educação profissional e tecnológica.pdf: 23434310 bytes, checksum: ce7573da7f26aa6bc266ae4eebfa6fe7 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-09-26T23:42:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Um traçado entre autoformação docente e sentidos de trabalho para professores da educação profissional e tecnológica.pdf: 23434310 bytes, checksum: ce7573da7f26aa6bc266ae4eebfa6fe7 (MD5) Previous issue date: 2017-12-20en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação profissional e tecnológicapt_BR
dc.subjectFormação integralpt_BR
dc.subjectTrabalho como princípio educativopt_BR
dc.subjectPolitecniapt_BR
dc.subjectAutoformação docentept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONALpt_BR
dc.titleUm traçado entre autoformação docente e sentidos de trabalho para professores da educação profissional e tecnológicapt_BR
dc.typeOutropt_BR
Aparece nas coleções:MPET - Produto educacional



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.