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Tipo: Capítulo de Livro
Título: Povos indígenas: uma construção do conhecimento literário
Autor(es): Lima, Sthefany Peixoto de
Silva, Letícia Gabriella Castro da
Costa, Marcos Tadeu Oliveira da
Resumo: O presente relato detalha nossa aprendizagem sobre o texto literário dialogando com a temática indígena, além da participação no Sarau Literário que foi uma forma de divulgar nossa produção poética fora de sala de aula. Este trabalho tem por objetivo contribuir para a ampliação do conhecimento sobre os povos originários para a comunidade em geral. Através deste relato, nota-se a essencial necessidade da compreensão da pluralidade cultural da sociedade para uma formação cidadã baseada no respeito às diferenças.
Palavras-chave: Povos indígenas
Texto literário
Sarau
Pluralidade cultural
Educação profissional técnica
NEABI-CMC
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIA::OUTRAS SOCIOLOGIAS ESPECIFICAS
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS
Idioma: por
País: Brasil
Sigla da Instituição: Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Citação: LIMA, Sthefany Peixoto de; SILVA, Letícia Gabriella Castro da; COSTA, Marcos Tadeu Oliveira da. Povos indígenas: uma construção do conhecimento literário In: SERRA, V. J. A.; AMAZONAS-PASSOS, M. R. (org.). Reflexões e experiências do NEABI-CMC: educação, políticas públicas, arte e cultura étnico-racial. Manaus: NEABI-CMC, 2024. E-book, cap. 10, p. 138-147. ISBN 978-65-85652-75-9.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1654
Data do documento: 2024
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