Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1611
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Santos, Tereza de Jesus dos | - |
dc.creator | Normando, Tarcisio Serpa | - |
dc.date.accessioned | 2024-12-20T00:43:03Z | - |
dc.date.available | 2024-12-19 | - |
dc.date.available | 2024-12-20T00:43:03Z | - |
dc.date.issued | 2024-02-23 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Tereza de Jesus dos ; NORMANDO, Tarcísio Serpa. Ateliê biográfico: tecendo e entrelaçando histórias - Ressignificando nossas práticas docentes. 2024. 40 p. Produto educacional (Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2024 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1611 | - |
dc.description.abstract | Project Workshop: weaving and intertwining stories, resignifying our teaching practices" stems from the research entitled "Insubmissive Narratives, of Resistances and Empowerment: a proposal for teacher training based on Afro-perspective for a pluriversal education", developed within Line 1 of the Postgraduate Program in Technological Teaching: Processes for Effectiveness in Teacher Training and Pedagogical Work in Technological Teaching Contexts. Its main objective is to contribute to the continuing education of teachers for the Education of Ethnic-Racial Relations (ERER), based on an Afro perspective agenda and proposing a construct of pluriversal education for the effectiveness of educational work that addresses the ethnic-racial diversity existing in schools. Thus, it aims to comply with what is advocated by legal provisions regarding the obligation of Law 10.639/03, which seeks to rescue, recognize, and valorize the production of knowledge and the circularity of the knowledge of Africans and the African diaspora. Thus, effectuating an indispensable anti-racist and decolonial education for the construction of mutual respect and equity among people. | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente produto educacional Ateliê Biográfico de Projeto: tecendo e entrelaçando histórias ressignificando nossas práticas docentes, resulta da pesquisa denominada “Narrativas insubmissas, de resistências e empoderamento: uma proposta para a formação de professores a partir da afroperspectiva por uma educação pluriversal”, desenvolvida na Linha 1 do Programa Pós-Graduação em Ensino Tecnológico: Processos para a Eficácia na Formação de professores e no trabalho Pedagógico em Contextos de Ensino Tecnológico. Tem como principal objetivo, contribuir com a formação continuada de professores para a Educação das Relações Étnico Raciais (ERER), a partir da afroperspectivista e que se propõe no constructo de uma educação pluriversal para a efetividade do trabalho educativo que atenda a diversidade étnico-racial existente na escola e assim, propõe-se a cumprir o que preconiza os dispositivos legais quanto a obrigatoriedade da Lei 10.639/03, que busca resgatar, reconhecimento e valorizar a produção de conhecimento e da circularidade dos saberes dos negros africanos e em diáspora . Efetivando assim, uma educação antirracista e decolonial indispensáveis para a construção do mútuo respeito e equidade entre as pessoas. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Mirlândia Amazonas (mirlandia.amazonas@ifam.edu.br) on 2024-12-20T00:43:03Z No. of bitstreams: 1 Ateliê biográfico-tecendo e entrelaçando histórias - Ressignificando nossas práticas docentes_Tereza de Jesus dos Santos_2024.pdf: 15557525 bytes, checksum: d771f3d3c1572273c879ad462f1007b6 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-12-20T00:43:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Ateliê biográfico-tecendo e entrelaçando histórias - Ressignificando nossas práticas docentes_Tereza de Jesus dos Santos_2024.pdf: 15557525 bytes, checksum: d771f3d3c1572273c879ad462f1007b6 (MD5) Previous issue date: 2024-02-23 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | Instituto Federal do Amazonas | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFAM | pt_BR |
dc.publisher.initials | Instituto Federal do Amazonas | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFAM | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Narrativas (auto)biográficas | pt_BR |
dc.subject | Educação antirracista | pt_BR |
dc.subject | Ateliê biográfico | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO | pt_BR |
dc.title | Ateliê biográfico: tecendo e entrelaçando histórias - Ressignificando nossas práticas docentes | pt_BR |
dc.type | Outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MPET - Produto educacional |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Ateliê biográfico-tecendo e entrelaçando histórias - Ressignificando nossas práticas docentes_Tereza de Jesus dos Santos_2024.pdf | Produto educacional_PPGET_IFAM Campus Manaus Centro | 15,19 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.