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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Silva, Viviane Gomes da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3840356643382333pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Viviane Gomes da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3840356643382333pt_BR
dc.contributor.referee2Melo, Ana Cláudia Rodrigues de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5944321508964046pt_BR
dc.contributor.referee3Costa, Katia Maria Guimarães-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/4801914492093251pt_BR
dc.creatorBastos, Luana Caroline de Souza-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6125905639975159pt_BR
dc.date.accessioned2024-10-02T18:56:20Z-
dc.date.available2024-10-02-
dc.date.available2024-10-02T18:56:20Z-
dc.date.issued2023-12-06-
dc.identifier.citationBASTOS, Luana Caroline de Souza. Uso das tecnologias digitais no ensino-aprendizagem de química no contexto da pandemia. 2023. 60 p. Monografia (Licenciatura em Química) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1554-
dc.description.abstractThe objective of this work is to present an analysis of the use of digital technologies in teaching and learning Chemistry for high school students at a publie school in Manaus, related to the period before and after the Covid-19 Pandemic, from the student's perspective. The research was carried out at the Tiradentes State School within the scope of the Pedagogical Residency Program - CAPES, in partnership with the Federal Institute of Education, Science and Technology of Amazonas (IFAM) in the year 2023. The Pedagogical Residency Program (RP) launched by Notice no. 06/2018, from the Coordination for the Improvement of Higher Education Personnel - CAPES, a foundation linked to the Ministry of Education, and aims to provide undergraduate students with improvements in their practical training through their immersion in the basic education school, starting from the second half of your course. In view of this, a descriptive and exploratory research was carried out, considering that it will bring a bibliographical survey of the topic, as well as an analysis of new knowledge collected in the field research. As an element of analysis of the data collected through a questionnaire, a qualitative approach was selected, the results were presented in the form of graphs and these were discussed with the main authors.pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho é apresentar uma análise do uso das tecnologias digitais no ensino-aprendizagem de Química de alunos do Ensino Médio de uma escola pública de Manaus, relacionado ao periodo anterior e posterior a Pandemia de Covid-19, na perspectiva do discente. A pesquisa foi realizada na Escola Estadual Tiradentes no âmbito do Programa Residência Pedagógica - CAPES, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) no ano de 2023. O Programa Residência Pedagógica (RP) lançado pelo Edital n° 06/2018, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, fundação vinculada ao Ministério da Educação, e tem como objetivo levar aos licenciandos aperfeiçoamento em sua formação prática a partir da imersão deles na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso. Diante disso, foi realizada uma pesquisa de caráter descritivo e exploratório, haja vista, trará um levantamento bibliográfico da temática, bem como uma análise de novos conhecimentos coletados na pesquisa de campo. Como elemento de análise dos dados coletados através de um questionário foi selecionada a abordagem qualitativa, os resultados foram apresentados em forma de gráficos e estes foram discutidos com os principais autores.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Mirlândia Amazonas (mirlandia.amazonas@ifam.edu.br) on 2024-10-02T18:56:20Z No. of bitstreams: 1 Uso das tecnologias digitais no ensino-aprendizagem de química no contexto da pandemia._Luana Caroline de Souza Bastos_2023.pdf: 19834206 bytes, checksum: d4283a97fbb8ed32c4d4587945c372cb (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-10-02T18:56:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Uso das tecnologias digitais no ensino-aprendizagem de química no contexto da pandemia._Luana Caroline de Souza Bastos_2023.pdf: 19834206 bytes, checksum: d4283a97fbb8ed32c4d4587945c372cb (MD5) Previous issue date: 2023-12-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Manaus Centropt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.publisher.initialsLicenciatura em Químicapt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.publisher.initialsLicenciatura em Químicapt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.publisher.initialsLicenciatura em Químicapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTecnologias digitaispt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagem de químicapt_BR
dc.subjectPandemia Covid-19pt_BR
dc.subjectResidência pedagógicapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.titleUso das tecnologias digitais no ensino-aprendizagem de química no contexto da pandemiapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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Uso das tecnologias digitais no ensino-aprendizagem de química no contexto da pandemia._Luana Caroline de Souza Bastos_2023.pdfMonografia_Licenciatura em Química_IFAM Campus Manaus Centro19,37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


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