Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1497
Tipo: Outro
Título: Desvendando o pensamento matemático no EMI: orientações e estratégias pedagógicas
Autor(es): Pessoa, Ângela Paula da Silva
Silva, Cirlande Cabral da
Resumo: O Produto Educacional (P.E) "Desvendando o Pensamento Matemático no EMI" é uma compilação de orientações e estratégias pedagógicas desenvolvidas com o intuito de enriquecer a Educação Profissional e Tecnológica (EPT) por meio do ensino inovador de Matemática. Este recurso é especialmente destinado aos professores de Matemática do Ensino Médio Integrado (EMI), visando facilitar a transição do aluno do ensino fundamental para o médio, integrado ao ensino técnico, com uma abordagem que une teoria à prática.
Palavras-chave: Matemática
Ensino Médio Integrado
Aprendizagem baseada em projetos
Educação Profissional Técnica de Nível Médio
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO
Idioma: por
País: Brasil
Sigla da Instituição: Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Citação: PESSOA, Ângela Paula da Silva ; SILVA, Cirlande Cabral da. Desvendando o pensamento matemático no EMI: orientações e estratégias pedagógicas. 2024. 44 p. Produto educacional (Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2024.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1497
Data do documento: 24-Abr-2024
Aparece nas coleções:PROFEPT - Produto educacional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Desvendando o pensamento matemático no EMI-orientações e estratégias pedagógicas_Ângela Paula da Silva Pessoa_2024.pdfProduto educacional_ProfEPT_IFAM Campus Manaus Centro12,6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.