Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1497
Tipo: | Outro |
Título: | Desvendando o pensamento matemático no EMI: orientações e estratégias pedagógicas |
Autor(es): | Pessoa, Ângela Paula da Silva Silva, Cirlande Cabral da |
Resumo: | O Produto Educacional (P.E) "Desvendando o Pensamento Matemático no EMI" é uma compilação de orientações e estratégias pedagógicas desenvolvidas com o intuito de enriquecer a Educação Profissional e Tecnológica (EPT) por meio do ensino inovador de Matemática. Este recurso é especialmente destinado aos professores de Matemática do Ensino Médio Integrado (EMI), visando facilitar a transição do aluno do ensino fundamental para o médio, integrado ao ensino técnico, com uma abordagem que une teoria à prática. |
Palavras-chave: | Matemática Ensino Médio Integrado Aprendizagem baseada em projetos Educação Profissional Técnica de Nível Médio |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Sigla da Instituição: | Instituto Federal do Amazonas IFAM Instituto Federal do Amazonas IFAM |
Citação: | PESSOA, Ângela Paula da Silva ; SILVA, Cirlande Cabral da. Desvendando o pensamento matemático no EMI: orientações e estratégias pedagógicas. 2024. 44 p. Produto educacional (Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2024. |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1497 |
Data do documento: | 24-Abr-2024 |
Aparece nas coleções: | PROFEPT - Produto educacional |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Desvendando o pensamento matemático no EMI-orientações e estratégias pedagógicas_Ângela Paula da Silva Pessoa_2024.pdf | Produto educacional_ProfEPT_IFAM Campus Manaus Centro | 12,6 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.