Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1400
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Batista, Daniel Luiz dos Santos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0809053848636996pt_BR
dc.contributor.referee1Batista, Daniel Luiz dos Santos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0809053848636996pt_BR
dc.contributor.referee2Arruda, Éverton Moura-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8458855239132157pt_BR
dc.contributor.referee3Lira, Wallace-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/7834505234728150pt_BR
dc.creatorPatricio, Ádria Nátaly da Silva-
dc.creatorBentes, Helena Karolina de Souza-
dc.date.accessioned2024-01-03T18:27:42Z-
dc.date.available2024-01-03-
dc.date.available2024-01-03T18:27:42Z-
dc.date.issued2023-12-12-
dc.identifier.citationPATRÍCIO, Ádria Nátaly da Silva; BENTES, Helena Karolina de Souza. Resolvidro: desenvolvimento de nova identidade visual e plano de marketing para 2024. 2023. 54 p. Monografia (Tecnologia em Produção Publicitária) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1400-
dc.description.abstractTechnological progress has provided companies with various tools to maintain direct relationships with their customers, thus creating links and dialogues with their consumers, through the use of appropriate marketing strategies. This research aims to investigate the development of a new visual identity and the marketing plan for the year 2024, highlighting it as a positioning strategy in the face of market changes. For this work to take place, the participant in question was first informed about the research and its purposes, and allowed the use of the material generated through participation and responses during the interview. This research found that the company needs to adapt to new market dynamics, and that it needs to use different marketing strategies, so that it stands out compared to its competitors. For this reason, many of the marketing strategies and tools become important for this company to make its products/services available in the market and in the consumer's mind, not just meeting the needs of its customers. Therefore, it is necessary to recognize and importance the use of strategies, variables and tools, in order to ensure that your stay in the market is durable.pt_BR
dc.description.resumoO progresso tecnológico tem proporcionado para as empresas diversas ferramentas para se manter relacionamento direto com seus clientes, criando assim, vínculos e diálogos com seus consumidores, através da utilização de estratégias adequadas de marketing. Esta pesquisa tem como finalidade investigar o desenvolvimento de uma nova identidade visual e o plano de marketing para o ano de 2024, destacando como estratégia de posicionamento frente às mudanças do mercado. Para ocorrência desse trabalho, primeiramente o participante em questão foi informado sobre a pesquisa e seus fins, e permitiu o uso do material gerado através da participação e respostas no ato da entrevista. Constatou-se nessa pesquisa que a empresa precisa adaptar-se a nova dinâmica de mercado, e que precisa utilizar estratégias de marketing diferenciadas, de forma que se sobressaia frente aos concorrentes. Por essa razão, muitas das estratégias e ferramentas do marketing tornam-se importantes para que esta empresa faça seus produtos/serviços no mercado e na mente do consumidor, não apenas atendendo as necessidades de seus clientes. Dessa forma é necessário o reconhecimento e a importância da utilização das estratégias, variáveis e ferramentas, a fim de garantir que sua permanência no mercado seja durável.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Marcia Auzier (marcia.auzier@ifam.edu.br) on 2024-01-03T18:27:42Z No. of bitstreams: 1 TCC Helena Bentes e Ádria Patrício (1).pdf: 2464031 bytes, checksum: b6454caff81cca1a20cf6f02f4f946ec (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-01-03T18:27:42Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC Helena Bentes e Ádria Patrício (1).pdf: 2464031 bytes, checksum: b6454caff81cca1a20cf6f02f4f946ec (MD5) Previous issue date: 2023-12-12en
dc.languageporpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Manaus Centropt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.publisher.initialsTecnologia em Produção Publicitáriapt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.publisher.initialsTecnologia em Produção Publicitáriapt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.publisher.initialsTecnologia em Produção Publicitáriapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPropaganda e publicidadept_BR
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subjectEstratégia de marketingpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.titleResolvidro: desenvolvimento de nova identidade visual e plano de marketing para 2024pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Monografia_Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Resolvidro: desenvolvimento de nova identidade visual e plano de marketing para 2024_Patricio_2024.pdfMonografia_Tecnologia em Produção Publicitária_IFAM-Campus Manaus Centro2,41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.