Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1364
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMedeiros, Erickson Morais de-
dc.date.accessioned2023-10-10T16:59:47Z-
dc.date.available2023-10-10-
dc.date.available2023-10-10T16:59:47Z-
dc.date.issued2023-03-03-
dc.identifier.citationMEDEIROS, Erickson Morais de. Ensino de física contemporânea: a história da nanotecnologia utilizando o método Peer Instruction. 111 p. 2023. Produto educacional (Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2023pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1364-
dc.description.abstractNanotechnology is a branch of inter and multidisciplinary science, therefore it enables several topics to be covered in the classroom without much mathematical rigor. This one work proposes to explore the History of Nanotechnology, making use of methodologies active activities, especially Peer Instruction, and its theoretical contributions such as Theories of Learning from Vygotsky and Ausubel, we created a Didactic Sequence based on this methodology created by Eric Mazur, which is based on improving the understanding of concepts presented in class. These classes developed in this work can be evaluated with the Hake Gain methodology, which is a standardized measurement that serves as a basis of comparison between two states or learning times.pt_BR
dc.description.resumoA Nanotecnologia é um ramo da ciência inter e multidisciplimar, sendo assim ela possibilita vários temas para serem abordados em sala de aula sem muito rigor matemático. Este trabalho se propões a explorar a História da Nanotecnologia, fazendo o uso de metodologias ativas, em destaque o Peer Instruction, e seus aportes teóricos como as Teorias de Aprendizagem de Vygotsky e Ausubel, elaboramos uma Sequência Didática baseada nessa metodologia criada por Eric Mazur, que tem como base a melhoria na compreensão dos conceitos apresentados em aula. Essas aulas elaboradas nesse trabalho podem ser avaliadas com a metodologia de Ganho de Hake, o qual é uma medida normalizada que serve de base de comparação entre dois estados ou tempos de aprendizado.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Marcia Auzier (marcia.auzier@ifam.edu.br) on 2023-10-10T16:59:47Z No. of bitstreams: 1 Produto Educacional - História da Nanotecnologia Método Peer.pdf: 5591593 bytes, checksum: 06d0ac259207b56716995d561355b624 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-10-10T16:59:47Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Produto Educacional - História da Nanotecnologia Método Peer.pdf: 5591593 bytes, checksum: 06d0ac259207b56716995d561355b624 (MD5) Previous issue date: 2023-03-03en
dc.languageporpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFísica-ensinopt_BR
dc.subjectFísica contemporânea - ensinopt_BR
dc.subjectNanotecnologia - históriapt_BR
dc.subjectMétodo Peer Instructionpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERALpt_BR
dc.titleEnsino de física contemporânea: a história da nanotecnologia utilizando o método Peer Instructionpt_BR
dc.typeOutropt_BR
dc.audience.educationlevelMestradopt_BR
Aparece nas coleções:MNPEF - Produto educacional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Produto Educacional - Ensino de física contemporânea: a história da nanotecnologia utilizando o método Peer Instruction_Medeiros_PDFProduto educacional-MNPEF-IFAM Campus Manaus Centro5,46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.