Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1364
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Medeiros, Erickson Morais de | - |
dc.date.accessioned | 2023-10-10T16:59:47Z | - |
dc.date.available | 2023-10-10 | - |
dc.date.available | 2023-10-10T16:59:47Z | - |
dc.date.issued | 2023-03-03 | - |
dc.identifier.citation | MEDEIROS, Erickson Morais de. Ensino de física contemporânea: a história da nanotecnologia utilizando o método Peer Instruction. 111 p. 2023. Produto educacional (Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2023 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1364 | - |
dc.description.abstract | Nanotechnology is a branch of inter and multidisciplinary science, therefore it enables several topics to be covered in the classroom without much mathematical rigor. This one work proposes to explore the History of Nanotechnology, making use of methodologies active activities, especially Peer Instruction, and its theoretical contributions such as Theories of Learning from Vygotsky and Ausubel, we created a Didactic Sequence based on this methodology created by Eric Mazur, which is based on improving the understanding of concepts presented in class. These classes developed in this work can be evaluated with the Hake Gain methodology, which is a standardized measurement that serves as a basis of comparison between two states or learning times. | pt_BR |
dc.description.resumo | A Nanotecnologia é um ramo da ciência inter e multidisciplimar, sendo assim ela possibilita vários temas para serem abordados em sala de aula sem muito rigor matemático. Este trabalho se propões a explorar a História da Nanotecnologia, fazendo o uso de metodologias ativas, em destaque o Peer Instruction, e seus aportes teóricos como as Teorias de Aprendizagem de Vygotsky e Ausubel, elaboramos uma Sequência Didática baseada nessa metodologia criada por Eric Mazur, que tem como base a melhoria na compreensão dos conceitos apresentados em aula. Essas aulas elaboradas nesse trabalho podem ser avaliadas com a metodologia de Ganho de Hake, o qual é uma medida normalizada que serve de base de comparação entre dois estados ou tempos de aprendizado. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Marcia Auzier (marcia.auzier@ifam.edu.br) on 2023-10-10T16:59:47Z No. of bitstreams: 1 Produto Educacional - História da Nanotecnologia Método Peer.pdf: 5591593 bytes, checksum: 06d0ac259207b56716995d561355b624 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-10-10T16:59:47Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Produto Educacional - História da Nanotecnologia Método Peer.pdf: 5591593 bytes, checksum: 06d0ac259207b56716995d561355b624 (MD5) Previous issue date: 2023-03-03 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | Instituto Federal do Amazonas | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFAM | pt_BR |
dc.publisher.initials | Instituto Federal do Amazonas | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFAM | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Física-ensino | pt_BR |
dc.subject | Física contemporânea - ensino | pt_BR |
dc.subject | Nanotecnologia - história | pt_BR |
dc.subject | Método Peer Instruction | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL | pt_BR |
dc.title | Ensino de física contemporânea: a história da nanotecnologia utilizando o método Peer Instruction | pt_BR |
dc.type | Outro | pt_BR |
dc.audience.educationlevel | Mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MNPEF - Produto educacional |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Produto Educacional - Ensino de física contemporânea: a história da nanotecnologia utilizando o método Peer Instruction_Medeiros_PDF | Produto educacional-MNPEF-IFAM Campus Manaus Centro | 5,46 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.