Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1051
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Representação da classe Insecta em animações populares como recurso para o ensino da diversidade |
Autor(es): | Costa, Erika Santos da |
Primeiro Orientador: | Oliveira, Adriano Teixeira de |
metadata.dc.contributor.referee1: | Oliveira, Adriano Teixeira de |
metadata.dc.contributor.referee2: | Paes, Lucilene da Silva |
metadata.dc.contributor.referee3: | Ladislau, Daniel da Silva |
Resumo: | Visto que a classe Inseta tem ampla distribuição e comporta a maior diversidade de espécies do reino animal e levando em conta o papel massivo de influênciadora adotado pela mídia, este estudo apresenta como objetivo utilizar animações populares como recurso midiático didático para o ensino da diversidade visando à disseminação de conhecimentos referentes à classe Insecta. A sequência didática para que tal objetivo fosse atingido contou com 5 momentos, e foi realizada em duas turmas pertencentes ao Ensino Médio de uma escola pública da cidade de Manaus, Amazonas. A utilização de mídias para o ensino da diversidade fez-se satisfatório uma vez que proporcionou aos participantes um aumento no nível de aprendizado e que pôde-se perceber que os insetos e a diversidade de espécies precisa ser melhor trabalhada em todos os níveis de ensino. |
Abstract: | Once the Insecta class have a worldwide distribution and holds the higher species diversity of all animal kingdom and condering the strong role of media as a people influencer, this study adopt as a goal to use popular animations as a media didatic tool to the teach of diversity, aiming the difusion of knowledges about the Insecta class. The didatic sequence used to reach this goal was composed by 5 moments and was relized in two Highschool classes of a public school in Manaus, Amazonas. The use of medias to the teach of diversity was really satisfied once it provided to the students a increase of learning level and we could to see that the insects and the diversity of species need to be better worked in all the levels of school. |
Palavras-chave: | Biologia - ensino Zoologia Insetos Diversidade de espécies |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Sigla da Instituição: | Instituto Federal do Amazonas IFAM Licenciatura em Ciências Biológicas Instituto Federal do Amazonas IFAM Licenciatura em Ciências Biológicas Instituto Federal do Amazonas IFAM Licenciatura em Ciências Biológicas |
metadata.dc.publisher.department: | Campus Manaus Centro |
Citação: | COSTA, Ekica Santos da. Representação da classe Insecta em animações populares como recurso para o ensino da diversidade. 2017. 90 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2017. |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1051 |
Data do documento: | 11-Dez-2017 |
Aparece nas coleções: | Monografia_Biologia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Representação da classe Insecta em animações populares como recurso para o ensino da diversidade_Costa_2017.pdf | Monografia_Licenciatura em Ciências Biológicas_IFAM-Campus Manaus Centro | 3,72 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.