Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1051
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Representação da classe Insecta em animações populares como recurso para o ensino da diversidade
Autor(es): Costa, Erika Santos da
Primeiro Orientador: Oliveira, Adriano Teixeira de
metadata.dc.contributor.referee1: Oliveira, Adriano Teixeira de
metadata.dc.contributor.referee2: Paes, Lucilene da Silva
metadata.dc.contributor.referee3: Ladislau, Daniel da Silva
Resumo: Visto que a classe Inseta tem ampla distribuição e comporta a maior diversidade de espécies do reino animal e levando em conta o papel massivo de influênciadora adotado pela mídia, este estudo apresenta como objetivo utilizar animações populares como recurso midiático didático para o ensino da diversidade visando à disseminação de conhecimentos referentes à classe Insecta. A sequência didática para que tal objetivo fosse atingido contou com 5 momentos, e foi realizada em duas turmas pertencentes ao Ensino Médio de uma escola pública da cidade de Manaus, Amazonas. A utilização de mídias para o ensino da diversidade fez-se satisfatório uma vez que proporcionou aos participantes um aumento no nível de aprendizado e que pôde-se perceber que os insetos e a diversidade de espécies precisa ser melhor trabalhada em todos os níveis de ensino.
Abstract: Once the Insecta class have a worldwide distribution and holds the higher species diversity of all animal kingdom and condering the strong role of media as a people influencer, this study adopt as a goal to use popular animations as a media didatic tool to the teach of diversity, aiming the difusion of knowledges about the Insecta class. The didatic sequence used to reach this goal was composed by 5 moments and was relized in two Highschool classes of a public school in Manaus, Amazonas. The use of medias to the teach of diversity was really satisfied once it provided to the students a increase of learning level and we could to see that the insects and the diversity of species need to be better worked in all the levels of school.
Palavras-chave: Biologia - ensino
Zoologia
Insetos
Diversidade de espécies
CNPq: CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS
Idioma: por
País: Brasil
Sigla da Instituição: Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Licenciatura em Ciências Biológicas
Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Licenciatura em Ciências Biológicas
Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Licenciatura em Ciências Biológicas
metadata.dc.publisher.department: Campus Manaus Centro
Citação: COSTA, Ekica Santos da. Representação da classe Insecta em animações populares como recurso para o ensino da diversidade. 2017. 90 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2017.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1051
Data do documento: 11-Dez-2017
Aparece nas coleções:Monografia_Biologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Representação da classe Insecta em animações populares como recurso para o ensino da diversidade_Costa_2017.pdfMonografia_Licenciatura em Ciências Biológicas_IFAM-Campus Manaus Centro3,72 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.