Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1045
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | O estágio supervisionado na formação de um professor de ciências biológicas |
Autor(es): | Teixeira, Gabriel Medrado |
Primeiro Orientador: | Gonzaga, Amarildo Menezes |
metadata.dc.contributor.referee1: | Gonzaga, Amarildo Menezes |
metadata.dc.contributor.referee2: | Almeida, Adriana Neves de |
metadata.dc.contributor.referee3: | Lapa, Barbara Castro |
Resumo: | Este trabalho foi escrito com o objetivo de expor a importância do Estágio Supervisionado na formação do professor de Ciências Biológicas. Iniciando pelo meu processo de constituição formativa até o ingresso no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas – Campus Manaus Centro - e finalização dos Estágios Supervisionados, partindo de uma perspectiva autobiográfica exposto ao leitor deste trabalho. Procurando demonstrar detalhes que contribuíram significativamente para o meu processo de formação docente. Destacando todo o aprendizado adquirido durante a efetuação dos meus quatro Estágios em duas escolas diferentes de Manaus e trazendo uma observação crítica a respeito das experiências tidas nesse percurso. Para a construção do futuro professor indico a relevância do Estágio Supervisionado e quais as contribuições dos mesmos para as instituições onde estes foram realizados e para o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas. |
Abstract: | This work was written with the objective of recording the importance of Supervised Internship in the training of the Biological Sciences teacher. Beginning with my formative process until the admission to the Federal Institute of Education, Science and Technology of Amazonas - Campus Manaus Center - and completion of Supervised Internships, starting from an autobiographical perspective exposed to the reader of this work. Trying to demonstrate details that have contributed significantly to my teacher training process. Highlighting all the learning acquired during the accomplishment of my four Stages in two different schools of Manaus and bringing a critical remark about the experiences taken in this course. For the construction of the future teacher I indicate the relevance of the Supervised Internship and what their contributions to the institutions where the Internships were held and for the Degree in Biological Sciences. |
Palavras-chave: | Biologia - ensino Formação de professores Estágio supervisionado |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS::BIOLOGIA GERAL |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Sigla da Instituição: | Instituto Federal do Amazonas IFAM Licenciatura em Ciências Biológicas Instituto Federal do Amazonas IFAM Licenciatura em Ciências Biológicas Instituto Federal do Amazonas IFAM Licenciatura em Ciências Biológicas |
metadata.dc.publisher.department: | Campus Manaus Centro |
Citação: | TEIXEIRA, Gabriel Medrado. O estágio supervisionado na formação de um professor de ciências biológicas. 2017. 60 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2017. |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1045 |
Data do documento: | 18-Dez-2017 |
Aparece nas coleções: | Monografia_Biologia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O estágio supervisionado na formação de um professor de ciências biológicas_Teixeira_2017.pdf | Monografia_Licenciatura em Ciências Biológicas_IFAM-Campus Manaus Centro | 1,1 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.