Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/933
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Pontes, Raimundo Vitor Ramos-
dc.contributor.referee1Kruger, Juliano Milton-
dc.contributor.referee2Souza, Kleber de Britto-
dc.contributor.referee3Cardoso Filho, Gerson Teixeira-
dc.creatorAraújo, Elda Prata dos Santos-
dc.date.accessioned2022-07-13T18:24:08Z-
dc.date.available2022-07-13T18:24:08Z-
dc.date.issued2019-02-16-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/933-
dc.description.abstractIn this work will be addressed Public Policies for Special Education Inclusive Perspective and its implementation in a school in the municipality of Parintins / AM, and to reflect on special education in inclusive perspective since, education must be seen as a right of everyone, and people with disabilities have that right which is to benefit from education as well as any other citizen without disabilities. The educational system should guarantee access, permanence and learning for all students, regardless of whether disabled or not, but this requires the implementation of public policies that guarantee investments for special education. In this sense, this research aims to identify and analyze the main public policies for Special Education in a School in the municipality of Parintisns / AM, and so that the disabled student has a quality education is necessary to define and implement public policies that guarantee the conditions necessary to effect an inclusive education system.As part of the methodology, we use research: qualitative, direct observation and interviews with teachers, one (1) Regents Professor of the common room and a teacher responsible for the ESA (Educational Service Specialist).The results show that when the individual is and feels included, are more likely to succeed in life, to feel safer and fact have more opportunities.pt_BR
dc.description.resumoNo presente trabalho será abordado as Politicas Públicas para Educação Especial na Perspectiva Inclusiva e sua Implementação em uma Escola do Município de Parintins/AM, e fazer uma reflexão sobre a educação especial na perspectiva inclusiva visto que, a educação deve ser vista como um direito de todos, e as pessoas com deficiência tem esse direito de usufruir da educação, assim como qualquer outro cidadão sem deficiência. O sistema educacional deve garantir o acesso, a permanência e a aprendizagem de todos os alunos, independente de ser deficiente ou não, mas para isso é necessário à execução de políticas publicas que garantam investimentos para a educação inclusiva. Nesse sentido, esta pesquisa teve o intuito de observar como se dar o processo de implementação das principais políticas públicas para Educação Inclusiva em uma Escola do município de Parintins/AM. Para que o aluno com deficiência tenha uma educação de qualidade faz-se necessária à definição e implementação de políticas públicas que garantam as condições necessárias para efetivar um sistema educacional inclusivo. Como parte da metodologia, utilizamos as pesquisas: qualitativa, a observação direta e a realização de entrevistas com professores, sendo um (1) professor (a) regente da sala regular e um professor (a) responsável pelo AEE (Atendimento Educacional Especializado). Os resultados apontam que quando o indivíduo está e se sente incluído, têm mais chances de vencer na vida, por se sentir seguro e ter de fato mais oportunidades.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Coordenação de Bibliotecas (cgeb@ifam.edu.br) on 2022-07-13T18:24:08Z No. of bitstreams: 1 AS POLITICAS PÚBLICAS PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL.pdf: 398892 bytes, checksum: 3dd9654d8c5a9715697da80705a84840 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-07-13T18:24:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AS POLITICAS PÚBLICAS PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL.pdf: 398892 bytes, checksum: 3dd9654d8c5a9715697da80705a84840 (MD5) Previous issue date: 2019-02-16en
dc.languageporpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Parintinspt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.publisher.initialsGestão Públicapt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.publisher.initialsGestão Públicapt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.publisher.initialsGestão Públicapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ADMINISTRACAO EDUCACIONAL::ADMINISTRACAO DE SISTEMAS EDUCACIONAISpt_BR
dc.titleAs políticas públicas para educação especial na perspectiva inclusiva e sua implementação em uma escola do município de Parintins/AMpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:GP CPIN - Trabalho de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AS POLITICAS PÚBLICAS PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL.pdfTCC - GP CPIN EAD389,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.