Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/932
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Dickel, Deise Graziele-
dc.contributor.referee1Kruger, Juliano Milton-
dc.contributor.referee2Souza, Kleber de Britto-
dc.contributor.referee3Cardoso Filho, Gerson Teixeira-
dc.creatorCastro, Bárbara da Silva-
dc.date.accessioned2022-07-13T15:13:17Z-
dc.date.available2022-07-13T15:13:17Z-
dc.date.issued2019-02-17-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/932-
dc.description.abstractTechnological changes and transformations have been changing education on a daily basis in order to change the educator's practice, causing impacts on the teaching and learning process, aiming to improve the way of acting with a certain target audience, public being the teachers, who work daily with the technological transformations, allied to education and the digital world. Thus, this study seeks to investigate the influence that these transformations have on the practice of educators. To understand clearly the reasons that lead the educational environment to transform with the use of existing new technologies, it is necessary to investigate from this research work, the reason for these changes. This research sought to analyze the impacts that the changes and transformations cause in the professional practice in the educational scope. In order to do so, based on bibliographical research, we sought to understand some concepts regarding the theme in question, in this text, we discussed the identification of the influence of changes in the educational scope and the comparison of traditional classes with contemporary classes with the use of new technologies. Finally, it was possible to perceive the need to seek more the relationship between knowledge and technology in the teaching and learning process, contextualized between an educational environment in an interactive way through various experiences from existing technologies.pt_BR
dc.description.resumoAs mudanças e transformações tecnológicas vem mudando a educação diariamente de forma a alterar a prática do educador, causando impactos no processo de ensino e aprendizagem, visando melhorar a forma de como atuar com um determinado público alvo, público esse sendo os professores, que trabalham cotidianamente com as transformações tecnológicas, aliadas a educação e o mundo digital, sendo assim, esse estudo busca investigar qual a influência que essas transformações impactam na prática dos educadores. Para entender de forma clara os motivos que levam o ambiente educacional a se transformar com a utilização das novas tecnologias existentes, se faz necessário investigar a partir deste trabalho de pesquisa, o por quê dessas mudanças. Esta pesquisa buscou analisar os impactos que as mudanças e transformações causam na prática profissional no âmbito educacional. Para tanto, com base em pesquisa bibliográfica, buscou-se compreender alguns conceitos a respeito do tema em questão, neste texto, foram discutidos a identificação da influência das mudanças no âmbito educacional e a comparação de aulas tradicionais com as aulas contemporâneas com a utilização das novas tecnologias. Por fim foi possível perceber a necessidade de buscar mais a relação entre o conhecimento e a tecnologia no processo de ensino e aprendizagem, contextualizados entre um ambiente educativo de forma interativa por intermédio de diversas experiências a partir das tecnologias existentes.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Coordenação de Bibliotecas (cgeb@ifam.edu.br) on 2022-07-13T15:13:17Z No. of bitstreams: 1 MUDANÇAS E TRANSFORMAÇÕES TECNOLÓGICAS.pdf: 155706 bytes, checksum: 843648eb538ea0456ce308da642e1daf (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-07-13T15:13:17Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MUDANÇAS E TRANSFORMAÇÕES TECNOLÓGICAS.pdf: 155706 bytes, checksum: 843648eb538ea0456ce308da642e1daf (MD5) Previous issue date: 2019-02-17en
dc.languageporpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Parintinspt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.publisher.initialsGestão Públicapt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.publisher.initialsGestão Públicapt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.publisher.initialsGestão Públicapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTransformações tecnológicaspt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ADMINISTRACAO EDUCACIONALpt_BR
dc.titleMudanças e transformações tecnológicas na educaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:GP CPIN - Trabalho de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MUDANÇAS E TRANSFORMAÇÕES TECNOLÓGICAS.pdfTCC - GP CPIN EAD152,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.