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dc.contributor.advisor1Soares, José Edison Carvalho-
dc.contributor.referee1Soares, José Edison Carvalho-
dc.contributor.referee2Silva, Simão Correa da-
dc.contributor.referee3Lima, Maria Francisca Morais de-
dc.creatorOliveira, Tania Nubia Santana de-
dc.date.accessioned2022-06-06T23:00:51Z-
dc.date.available2022-06-06-
dc.date.available2022-06-06T23:00:51Z-
dc.date.issued2019-12-20-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Tânia Núbia Santana de. Feira de produtos orgânicos – Enfoque da satisfação do Cliente. / CMZL - 40 f. Monografia (Tecnologia em Agroecologia) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Zona Leste, Manaus, 2019.-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/850-
dc.description.abstractThe consumption of organic products is a worldwide trend, but the big challenge is to offer quality products and services to consumers, who are becoming more demanding. This paper aims to evaluate the quality of products and services offered by the INCRA fair of organic products in Manaus-AM, as well as to identify the variables of quality dimensions that exceed the expectations of customers and those that are insufficient. This is a central issue of our study. For data collection, a tailored questionnaire was designed to measure consumers satisfaction, in wich quality dimensions were assessed: there are no quality assessments: infrastructure, reability, location, strengths and weaknesses, through structured questionnaire, randomly selected people were interviewed. For data analysis, use a descriptive statistic, and the sample was collected from customers who demonstrated availability to answer the questionnaire. Research has shown that 49% have recently attended the INCRA Organic Products Fair and 92% eat such foods for their numerous health benefits. In contrast, 78% of respondents claimed that lack of disclosure would be limiting their consumption of organic foods. It is concluded that, in general, the INCRA organic products fair presents satisfactory results in the consumers’ perception, but it shows opportunities of development. Keywords: Comercialization; Fairs; Organic products; Consumers; Customer Satisfaction.pt_BR
dc.description.resumoO consumo de produtos orgânicos é uma tendência mundial, porém o grande desafio é oferecer produtos e serviços com qualidade aos consumidores, os quais estão cada vez mais exigentes. Este trabalho tem como objetivo avaliar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos pela feira de produtos orgânicos do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) de Manaus-AM, bem como identificar as variáveis das dimensões da qualidade que superam as expectativas dos clientes e aquelas que são insuficientes. Essa é a questão central de nosso estudo. Para a coleta de dados foi elaborado um questionário adaptado, para mensurar a satisfação dos consumidores, no qual avaliam as dimensões de qualidade: infraestrutura, confiabilidade, localização, pontos fortes e fracos, por meio de questionário estruturado, foram entrevistadas pessoas selecionadas de forma aleatória. Para análise dos dados utilizou-se a estatística descritiva, sendo sua mostra coletada com os clientes que demonstraram disponibilidade em responder o questionário. A pesquisa mostrou que 49% frequenta a feira de produtos orgânicos do INCRA há pouco tempo e 92% consomem tais alimentos pelos inúmeros benefícios a saúde. Em contrapartida, 78% dos entrevistados alegaram que a falta de divulgação estaria limitando o consumo dos alimentos orgânicos. Conclui-se que, no geral, a feira de produtos orgânicos do INCRA, apresenta resultados satisfatórios na percepção dos consumidores, porém apresentando oportunidades de melhoria. Palavras-chave: Comercialização; Feiras; Produtos orgânicos; Consumidores; Satisfação do Cliente.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by VALERIA LIMA (valeria.ribeiro@ifam.edu.br) on 2022-06-06T23:00:51Z No. of bitstreams: 1 Impressão_TCC_Corrigidook_mar2020.pdf: 934864 bytes, checksum: 0a25af7b4a64267565d6a135d901d6bb (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-06-06T23:00:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Impressão_TCC_Corrigidook_mar2020.pdf: 934864 bytes, checksum: 0a25af7b4a64267565d6a135d901d6bb (MD5) Previous issue date: 2019-12-20en
dc.languageporpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Manaus Zona Lestept_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.publisher.initialsAgropecuáriapt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.publisher.initialsAgropecuáriapt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.publisher.initialsAgropecuáriapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject1. Comercialização. 2. Feiras. 3. Produtos Orgânicos. 4. Consumidores. 5. Satisfação do Cliente. I. Soares, José Edison Carvalho. II. Título.pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::CIENCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOSpt_BR
dc.titleFeira de produtos orgânicos - enfoque da satisfação do clientept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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Feira de produtos orgânicos - enfoque da satisfação do clienteMonografia – Tecnologia em Agroecologia – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Zona Leste, Manaus, 2019912,95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


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