Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/706
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Araújo, Elder Monteiro de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1749723871864562pt_BR
dc.contributor.advisor2Gonzaga, Amarildo Menezes-
dc.contributor.advisor2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2786554010520173pt_BR
dc.contributor.referee1Araújo, Elder Monteiro de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1749723871864562pt_BR
dc.contributor.referee2Pacheco, Maria Lúcia Tinoco-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8566103887875970pt_BR
dc.contributor.referee3Dutra, Marcos Afonso-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/3550669425589821pt_BR
dc.creatorSilva, Luis Fhernando Mendonça da-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6760484000650361pt_BR
dc.date.accessioned2022-03-31T16:31:32Z-
dc.date.available2022-03-31-
dc.date.available2022-03-31T16:31:32Z-
dc.date.issued2018-12-05-
dc.identifier.citationSILVA, Luis Fhernando Mendonça da. Perfil dos estudantes de EJA em uma escola de Manaus: um estudo de caso. 2018. 61 f. Monografia (Licenciatura em Química) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/706-
dc.description.abstractThe Youth and Adult Education (EJA) is a teaching modality that focuses on a differentiated public that has evaded the school for several reasons, either due to the inadequacies of the educational system or by unfavorable socioeconomic conditions. As a methodological option for this research was used a questionnaire with 11 questions, applied to the students, script interviews, and appropriated Max Weber's ideal type method. Therefore, this research sought to know the profile and the challenges of the students of the Education of Young and Adults of a particular institution of Manaus, Amazonas, based on problems related to their expectations and limitations, education and what challenges and problems faced by they. As a result it was found that the majority of the students studying in the EJA are male; singles; the most varied professions were among the students, in the age group, the majority is between 18 and 25 years old. Most students do not work formally; As for their monthly income, the majority have income between one and two minimum wages; and consider that the study is bringing benefits and intend to proceed with studies.pt_BR
dc.description.resumoA Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino que tem como foco um público diferenciado que evadiu da escola por vários motivos, seja pelas inadequações do sistema de ensino ou ainda pelas condições socioeconômicas desfavoráveis. Como opção metodológica para esta pesquisa utilizou-se um questionário com 11 questões, aplicado aos alunos, roteiro de entrevistas, além de se apropriar do método de tipo ideal de Max Weber. Sendo assim, esta pesquisa procurou conhecer o perfil e os desafios dos discentes da Educação de Jovens e Adultos de uma instituição particular de Manaus, Amazonas, a partir de problemáticas referentes as suas expectativas e limitações, à educação e quais os desafios e problemas enfrentados por eles. Como resultado encontrou-se que a maioria dos alunos que estudam na EJA são do sexo masculino; solteiros; encontrou-se entre os alunos as mais variadas profissões, quanto à faixa etária, a maioria encontra-se entre os 18 e 25 anos. A maioria dos alunos não trabalha formalmente; quanto à sua renda mensal, a maioria está com renda entre um a dois salários mínimos; e consideram que o estudo está trazendo benefícios e pretendem prosseguir com estudos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Marcia Auzier (marcia.auzier@ifam.edu.br) on 2022-03-31T16:31:32Z No. of bitstreams: 1 Luis Fhernando Mendonça _ Perfil dos Estudantes de Eja em uma Escola de Manaus Um estudo de Caso.pdf: 1263877 bytes, checksum: 8b8fef0eed16f493581a79748363ee7a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-03-31T16:31:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Luis Fhernando Mendonça _ Perfil dos Estudantes de Eja em uma Escola de Manaus Um estudo de Caso.pdf: 1263877 bytes, checksum: 8b8fef0eed16f493581a79748363ee7a (MD5) Previous issue date: 2018-12-05en
dc.languageporpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Manaus Centropt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.publisher.initialsLicenciatura em Químicapt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.publisher.initialsLicenciatura em Químicapt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.publisher.initialsLicenciatura em Químicapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectQuímica - ensinopt_BR
dc.subjectEJApt_BR
dc.subjectPerfil dos alunospt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICApt_BR
dc.titlePerfil dos estudantes de EJA em uma escola de Manaus: um estudo de casopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Monografia_Química

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Perfil dos estudantes de EJA em uma escola de Manaus: um estudo de caso_Silva_2018.pdfMonografia_Licenciatura em Química_IFAM-Campus Manaus Centro1,23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.