Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/492
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Queiroz Neto, José Pinheiro de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8055796489225138pt_BR
dc.contributor.referee1Queiroz Neto, José Pinheiro de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8055796489225138pt_BR
dc.contributor.referee2Aride, Paulo Henrique Rocha-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9087696929404160pt_BR
dc.contributor.referee3Carvalho, Leandro S. Galvão de-
dc.creatorVasconcelos, Juliana Sales-
dc.creatorQueiroz Neto, José Pinheiro de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2819045896590673pt_BR
dc.date.accessioned2020-11-16T15:20:15Z-
dc.date.available2020-11-16-
dc.date.available2020-11-16T15:20:15Z-
dc.date.issued2020-08-21-
dc.identifier.citationVASCONCELOS, Juliana Sales: QUEIROZ NETO, José Pinheiro de. Manual para aplicação da metodologia aprendizagem baseada em projetos de maneira interdisciplinar. 2020. 50 f. Produto educacional. (Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/492-
dc.description.abstractThe proposal of this manual is the result of the research entitled “Project-Based Learning: an interdisciplinary proposal for Professional and Technological Education” developed in the Professional Master in Professional and Technological Education - ProfEPT, on a national network. This research had as participants a group of teachers and students of Technical Vocational Education of Medium Level (EPTNM) for effectiveness. It is a manual, which contains guidelines on how to apply the active Project Based Learning methodology in an interdisciplinary way. It aims to contribute to the improvement of teachers’ educational practices, as well as the way students learn. The manual is organized in two parts: the first addresses Project Based Learning in an interdisciplinary way as an educational practice and the second presents a step-by-step application of the PBL methodology in an interdisciplinary way. We hope that this manual will contribute to educational practices, helping teachers to develop activities through interdisciplinary PBL.pt_BR
dc.description.resumoA proposta deste manual é resultante da pesquisa intitulada “Aprendizagem Baseada em Projetos: uma proposta interdisciplinar para a Educação Profissional e Tecnológica” desenvolvida no Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica – ProfEPT, em rede nacional. Esta pesquisa teve como participantes um grupo de docentes e discentes da Educação Profissional Técnica de Nível Médio (EPTNM) para efetivação. Trata-se de um manual, que contém orientações de como aplicar a metodologia ativa Aprendizagem Baseada em Projetos de maneira interdisciplinar. Tem como objetivo desenvolver uma prática educativa por meio da metodologia ativa Aprendizagem Baseada em Projetos de maneira interdisciplinar na Educação Profissional Técnica de Nível Médio – EPTNM. O manual está organizado em duas partes: a primeira aborda a Aprendizagem Baseada em Projetos de maneira interdisciplinar como prática educativa e a segunda apresenta um passo a passo para aplicação da metodologia PBL de maneira interdisciplinar. Esperamos que este manual contribua para as práticas educativas, auxiliando docentes a elaborarem atividades através da PBL interdisciplinar.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Mirlândia Amazonas (mirlandia.amazonas@ifam.edu.br) on 2020-11-16T15:20:15Z No. of bitstreams: 1 Manual para aplicacao da metodologia baseada em projetos_Vasconcelos2020.pdf: 6246318 bytes, checksum: aaeb5aea7aa444483f6d2ceecd042d1b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-11-16T15:20:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Manual para aplicacao da metodologia baseada em projetos_Vasconcelos2020.pdf: 6246318 bytes, checksum: aaeb5aea7aa444483f6d2ceecd042d1b (MD5) Previous issue date: 2020-08-21en
dc.languageporpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAprendizagem Baseada em Projetospt_BR
dc.subjectPráticas educativaspt_BR
dc.subjectEducação Profissional e Tecnológicapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINOpt_BR
dc.titleManual para aplicação da metodologia aprendizagem baseada em projetos de maneira interdisciplinarpt_BR
dc.title.alternativeManual for applying Interdisciplinarity Project Based Learning (IPBL) Methodologypt_BR
dc.typeOutropt_BR
Aparece nas coleções:PROFEPT - Produto educacional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Manual para aplicação da metodologia baseada em projetos_Juliana Sales Vasconcelos_2020.pdfProduto educacional_PROFEPT_IFAM Campus Manaus Centro6,1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.