Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/452
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Lima, Maria Francisca Morais de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5134533993186051 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Lima, Maria Francisca Morais de | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5134533993186051 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Salazar, Deuzilene Marques | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/4519799169077909 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Santos, Marivan Tavares dos | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/9141036625325746 | pt_BR |
dc.contributor.referee5Lattes | http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/451 | pt_BR |
dc.creator | Serrão, Yoli Glenda da Silva | - |
dc.creator | Lima, Maria Francisca Morais de | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/8594848213139731 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-08-12T13:58:14Z | - |
dc.date.available | 2019-12-27 | - |
dc.date.available | 2020-08-12T13:58:14Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-17 | - |
dc.identifier.citation | SERRÃO, Yoli Glenda da Silva; LIMA, Maria Francisca Morais de. Planejamento participativo: como implantá-lo na educação profissional e tecnológica. 2019. Produto educacional. (Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/452 | - |
dc.description.abstract | The proposal of Participatory Planning arose when the Project was qualified about the Ponte School and its dialogue with Vocational and Technological Education (EFA). The purpose of the proposal is to collaborate with information and knowledge about Planning and to be able to make the “Bridge”. It is structured in 7 topics namely: Participatory Planning, Educational Planning, Participation and its levels, who should participate in Participatory Planning, Laws that subsidize school planning and democratic management, Participatory Planning, Pedagogical Political Project and Democratic Management, Participatory Planning at Ponte School: How can we think it? How can the Ponte school dialogue with the EFA? The proposal of the booklet aims to contribute to the construction of a democratic environment that uses Participatory Planning in school spaces, aiding Democratic Management, and offering guidance to those who think the dialogue between the «Bridge» and the EFA. | pt_BR |
dc.description.resumo | A proposta do Planejamento Participativo surgiu quando da qualificação do Projeto que versava sobre a Escola da Ponte e seu diálogo com a Educação Profissional e Tecnológica (EPT). O Objetivo da proposta é colaborar com informações e conhecimentos a respeito do Planejamento e poder fazer a “Ponte”. Está estruturado em 7 tópicos a saber: Planejamento participativo, Planejamento Educacional, participação e seus níveis, quem deve participar do planejamento participativo, leis que subsidiam o planejamento e a gestão democrática da escola, Planejamento Participativo, Projeto Político Pedagógico e Gestão Democrática, Planejamento Participativo na Escola da Ponte: Como podemos pensá-lo? Como a escola da Ponte pode dialogar com a EPT? A proposta da cartilha visa contribuir com a construção de um ambiente democrático que se utilize do Planejamento Participativo nos espaços escolares, auxiliando a Gestão Democrática, além de oferecer orientação aos que pensam o diálogo entre a “Ponte” e a EPT. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Marcia Auzier (marcia.auzier@ifam.edu.br) on 2020-08-12T13:58:14Z No. of bitstreams: 1 PRODUTO_EDUCACIONAL_-_YOLI_GLENDA_DA_SILVA_SERRO.pdf: 1347753 bytes, checksum: 2ef74cb28a5c433d4053bc56cf72d56b (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-08-12T13:58:14Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PRODUTO_EDUCACIONAL_-_YOLI_GLENDA_DA_SILVA_SERRO.pdf: 1347753 bytes, checksum: 2ef74cb28a5c433d4053bc56cf72d56b (MD5) Previous issue date: 2019-12-17 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | Instituto Federal do Amazonas | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFAM | pt_BR |
dc.publisher.initials | Instituto Federal do Amazonas | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFAM | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação profissional e tecnológica | pt_BR |
dc.subject | Sala de aula invertida | pt_BR |
dc.subject | Metodologias ativas | pt_BR |
dc.subject | Planejamento participativo | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO | pt_BR |
dc.title | Planejamento participativo: como implementá-lo na educação profissional e tecnológica | pt_BR |
dc.type | Outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PROFEPT - Produto educacional |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Planejamento participativo: como implantá-lo na educação profissional e tecnológica_Yoli Glenda da Silva Serrão_2019.pdf | Produto educacional_PROFEPT_IFAM Campus Manaus Centro | 1,32 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.