Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/452
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Lima, Maria Francisca Morais de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5134533993186051pt_BR
dc.contributor.referee1Lima, Maria Francisca Morais de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5134533993186051pt_BR
dc.contributor.referee2Salazar, Deuzilene Marques-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4519799169077909pt_BR
dc.contributor.referee3Santos, Marivan Tavares dos-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/9141036625325746pt_BR
dc.contributor.referee5Latteshttp://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/451pt_BR
dc.creatorSerrão, Yoli Glenda da Silva-
dc.creatorLima, Maria Francisca Morais de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8594848213139731pt_BR
dc.date.accessioned2020-08-12T13:58:14Z-
dc.date.available2019-12-27-
dc.date.available2020-08-12T13:58:14Z-
dc.date.issued2019-12-17-
dc.identifier.citationSERRÃO, Yoli Glenda da Silva; LIMA, Maria Francisca Morais de. Planejamento participativo: como implantá-lo na educação profissional e tecnológica. 2019. Produto educacional. (Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/452-
dc.description.abstractThe proposal of Participatory Planning arose when the Project was qualified about the Ponte School and its dialogue with Vocational and Technological Education (EFA). The purpose of the proposal is to collaborate with information and knowledge about Planning and to be able to make the “Bridge”. It is structured in 7 topics namely: Participatory Planning, Educational Planning, Participation and its levels, who should participate in Participatory Planning, Laws that subsidize school planning and democratic management, Participatory Planning, Pedagogical Political Project and Democratic Management, Participatory Planning at Ponte School: How can we think it? How can the Ponte school dialogue with the EFA? The proposal of the booklet aims to contribute to the construction of a democratic environment that uses Participatory Planning in school spaces, aiding Democratic Management, and offering guidance to those who think the dialogue between the «Bridge» and the EFA.pt_BR
dc.description.resumoA proposta do Planejamento Participativo surgiu quando da qualificação do Projeto que versava sobre a Escola da Ponte e seu diálogo com a Educação Profissional e Tecnológica (EPT). O Objetivo da proposta é colaborar com informações e conhecimentos a respeito do Planejamento e poder fazer a “Ponte”. Está estruturado em 7 tópicos a saber: Planejamento participativo, Planejamento Educacional, participação e seus níveis, quem deve participar do planejamento participativo, leis que subsidiam o planejamento e a gestão democrática da escola, Planejamento Participativo, Projeto Político Pedagógico e Gestão Democrática, Planejamento Participativo na Escola da Ponte: Como podemos pensá-lo? Como a escola da Ponte pode dialogar com a EPT? A proposta da cartilha visa contribuir com a construção de um ambiente democrático que se utilize do Planejamento Participativo nos espaços escolares, auxiliando a Gestão Democrática, além de oferecer orientação aos que pensam o diálogo entre a “Ponte” e a EPT.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Marcia Auzier (marcia.auzier@ifam.edu.br) on 2020-08-12T13:58:14Z No. of bitstreams: 1 PRODUTO_EDUCACIONAL_-_YOLI_GLENDA_DA_SILVA_SERRO.pdf: 1347753 bytes, checksum: 2ef74cb28a5c433d4053bc56cf72d56b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-08-12T13:58:14Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PRODUTO_EDUCACIONAL_-_YOLI_GLENDA_DA_SILVA_SERRO.pdf: 1347753 bytes, checksum: 2ef74cb28a5c433d4053bc56cf72d56b (MD5) Previous issue date: 2019-12-17en
dc.languageporpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação profissional e tecnológicapt_BR
dc.subjectSala de aula invertidapt_BR
dc.subjectMetodologias ativaspt_BR
dc.subjectPlanejamento participativopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINOpt_BR
dc.titlePlanejamento participativo: como implementá-lo na educação profissional e tecnológicapt_BR
dc.typeOutropt_BR
Aparece nas coleções:PROFEPT - Produto educacional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Planejamento participativo: como implantá-lo na educação profissional e tecnológica_Yoli Glenda da Silva Serrão_2019.pdfProduto educacional_PROFEPT_IFAM Campus Manaus Centro1,32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.