Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/402
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Guerreiro, Elaine Maria Bessa Rebello-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7534553739735381pt_BR
dc.contributor.referee1Guerreiro, Elaine Maria Bessa Rebello-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7534553739735381pt_BR
dc.contributor.referee2Azevedo, Rosa Oliveira Marins-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3056605003492861pt_BR
dc.contributor.referee3Maia, Dayse Peixoto-
dc.creatorLima, Miriam Bastos Reis Maia-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3074958603023185pt_BR
dc.date.accessioned2020-01-28T22:06:33Z-
dc.date.available2020-01-29-
dc.date.available2020-01-28T22:06:33Z-
dc.date.issued2016-07-29-
dc.identifier.citationLIMA, Miriam Bastos Reis Maia. Questionário ProfMed: perfil do professor mediador. 2016. Produto educacional (Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/402-
dc.description.resumoO Questionário ProfMed mensura o nível de mediação do professor a fim de contribuir com a auto-avaliação docente tendo em vista o quadro esboçado através dos indicadores apontados pela pesquisa que o fundamenta. Enfim, esta é uma ferramenta que ao avaliar, permite ao professor parar e rever sua práxis, além de contribuir com a riqueza das teorias que o embasam. O questionário pode ser um objeto detonador de interesse e questionamentos que favoreçam a aplicação de oficinas através de palestras sobre a teoria que baseia o material. Há materiais já elaborados que podem ser usados para este fim, tais como o livro de Mentis (2011), o qual apresenta as 10 características de mediação de maneira dinâmica, acompanhado de exercícios que favorecem o debate e o livro Oficina de Aprendizagem Mediada: uma proposta de reflexão da prática pedagógica em educação inclusiva (CUNHA; MAGALHAES, 2011), o qual apresenta o passo a passo de como realizar a oficina nas escolas, além da fundamentação teórica referente ao tema.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Mirlândia Amazonas (mirlandia.amazonas@ifam.edu.br) on 2020-01-28T22:06:33Z No. of bitstreams: 1 Questionario ProfMED-perfil do professor mediador.pdf: 3570778 bytes, checksum: 7787b8771a264f9975de3f3513064556 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-01-28T22:06:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Questionario ProfMED-perfil do professor mediador.pdf: 3570778 bytes, checksum: 7787b8771a264f9975de3f3513064556 (MD5) Previous issue date: 2016-07-29en
dc.languageporpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação de Professorespt_BR
dc.subjectMediação pedagógicapt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectEducação Profissional e Tecnológicapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINOpt_BR
dc.titleQuestionário ProfMed: perfil do professor mediadorpt_BR
dc.typeOutropt_BR
Aparece nas coleções:MPET - Produto educacional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Questionario ProfMED-perfil do professor mediador.pdfProduto educacional_Caderno de questionário3,49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.