Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/363
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Souza, Ana Cláudia Ribeiro de | - |
dc.contributor.referee1 | Souza, Ana Cláudia Ribeiro de | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7472602272780097 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Azevedo, Rosa Oliveira Marins | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/3056605003492861 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Farias, Cleilton Sampaio de | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/4495648642048152 | pt_BR |
dc.creator | Paiva, Uthant Benício de | - |
dc.creator | Souza, Ana Cláudia Ribeiro de | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/1628195711628647 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-12-05T00:14:55Z | - |
dc.date.available | 2019-12-05 | - |
dc.date.available | 2019-12-05T00:14:55Z | - |
dc.date.issued | 2018-04-13 | - |
dc.identifier.citation | PAIVA, Uthant Benício de; SOUZA, Ana Cláudia Ribeiro de. Roteiro formativo: tecnologias digitais de informação e comunicação para prática docente. 2018. Produto educacional (Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/363 | - |
dc.description.abstract | This research product, titled "Training script: Digital Information and Communication Technologies for Teaching Practice " aims to provide teachers with a continuing education on educational technologies, in the form of face-to-face meetings, in the very environment where they develop their teaching practices. This training is organized in five meetings that explore the educational tools Google Sites and WebQuest, with suggestions for development, supporting material like texts, videos and slides, all with links or in appendices. This training was elaborated from the dissertation of the professional masters entitled: “Continuing Education of Teachers: The Use of Digital Information and Communication Technologies in Teaching: Continuing Education at the Federal Institute of Acre - IFAC Campus Rio Branco“. The Formative Roadmap seeks to enable teachers of basic, technical and technological education - EBTT in service, moments of learning about the use of technological tools, as well as moments of reflection on the use of digital information and communication technologies - TDIC. It is also hoped that, these teachers feel impelled to think about new possibilities of using the methodological tools in their teaching practices. The idea is that the teacher does not necessarily modify his methodologies and practices completely, but rather adds new pedagogical tools to existing practices. | pt_BR |
dc.description.resumo | Este produto de pesquisa, intitulado “Roteiro Formativo: Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação para Prática Docente” tem como objetivo oportunizar aos professores uma formação continuada sobre tecnologias educacionais, na modalidade de encontros presenciais, no próprio ambiente onde desenvolvem suas práticas docentes. Esta formação está organizada em cinco encontros que exploram as ferramentas educacionais Google Sites e WebQuest, com sugestões para desenvolvimento, material de apoio como textos, vídeos e slides, todos com links ou em apêndices. Esta formação foi elaborada a partir da dissertação do mestrado profissional que tem por título: “Formação Continuada de Professores: O Uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação na docência: A formação continuada no Instituto Federal do Acre - IFAC Campus Rio Branco”. O Roteiro Formativo busca possibilitar aos professores da educação básica, técnica e tecnológica – EBTT em serviço, momentos de aprendizagens sobre uso de ferramentas tecnológicas, bem como, momentos de reflexões sobre o uso das tecnologias digitais de informação e comunicação – TDIC. Almeja-se também que, esses professores sintam-se impelidos a pensar novas possibilidades de uso das ferramentas metodológicas em suas práticas docentes. A ideia é que o professor não necessariamente modifique por completo suas metodologias e práticas, e sim, que agregue novas ferramentas pedagógicas às práticas já existentes. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Mirlândia Amazonas (mirlandia.amazonas@ifam.edu.br) on 2019-12-05T00:14:55Z No. of bitstreams: 1 Roteiro formativo-tecnologias digitais de informação e comunicação para prática docente.pdf: 1812870 bytes, checksum: 0b9cc7a4da11b82d1c33aebe9ade6d40 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-12-05T00:14:55Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Roteiro formativo-tecnologias digitais de informação e comunicação para prática docente.pdf: 1812870 bytes, checksum: 0b9cc7a4da11b82d1c33aebe9ade6d40 (MD5) Previous issue date: 2018-04-13 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | Instituto Federal do Amazonas | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFAM | pt_BR |
dc.publisher.initials | Instituto Federal do Amazonas | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFAM | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Roteiro formativo | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias digitais | pt_BR |
dc.subject | Prática docente | pt_BR |
dc.subject | Professores da educação básica, técnica e tecnológica | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO | pt_BR |
dc.title | Roteiro formativo: tecnologias digitais de informação e comunicação para prática docente | pt_BR |
dc.title.alternative | Digital information and communication technologies for teaching practice | pt_BR |
dc.type | Outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MPET - Produto educacional |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Roteiro formativo-tecnologias digitais de informação e comunicação para prática docente.pdf | Produto educacional | 1,77 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.