Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/275
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Souza, Ana Cláudia Ribeiro de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7472602272780097pt_BR
dc.contributor.referee1Souza, Ana Cláudia Ribeiro de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7472602272780097pt_BR
dc.contributor.referee2Brito, Luiz Carlos Cerquinho de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7868389442607257pt_BR
dc.contributor.referee3Azevedo, Rosa Oliveira Marins-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/3056605003492861pt_BR
dc.creatorTavares, Adriana Nogueira-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5940789499412788pt_BR
dc.date.accessioned2018-10-10T23:32:41Z-
dc.date.available2018-10-10T23:32:41Z-
dc.date.issued2017-02-16-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/275-
dc.description.abstractThe product of this research, entitled "Formative Itinerary on ICTs for Pedagogical Practices", aims to provide teachers with a continuing education on educational technologies, in the form of face-to-face meetings, in the very environment where they develop their pedagogical work. This grant is organized into five periodic meetings with diverse themes, content for each subject, support material for the study, discussion questions and suggestions for resources such as videos and complementary reading. Elaborated from a formative experience with a group of teachers of the Municipal Education Network of Manaus, this Itinerary, wants to offer the teachers in service, moments of reflection and learning about the use of technologies in the development of constructive and innovative educational practices, making -the collaborator of his own formative process, critical and creative subject. Living a learning experience and group study, sharing their pedagogical experiences, it is hoped that this teacher, will be motivated to think about new possibilities of use of the technological resources in the school, contextualizing the constructive methodologies that will be presented. Experiencing a proposal for differentiated teacher training is complex and challenging, but the change that is desired in education only happens when it proposes to dare and risk.pt_BR
dc.description.resumoO produto desta pesquisa, intitulado “Itinerário Formativo sobre TICs para Práticas Pedagógicas”, tem como finalidade, oportunizar aos professores uma formação continuada sobre tecnologias educacionais, na modalidade de encontros presenciais, no próprio ambiente onde desenvolvem seu trabalho pedagógico. Este subsídio está organizado em cinco encontros periódicos com temas diversificados, conteúdo próprio para cada temática, material de apoio para o estudo, questões para discussão e sugestões de recursos como: vídeos e leituras complementares. Elaborado a partir de uma experiência formativa com um grupo de professores da Rede Municipal de Educação de Manaus, este Itinerário, quer oportunizar aos professores em serviço, momentos de reflexões e aprendizagens sobre o uso das tecnologias no desenvolvimento de prática educativas construtivas e inovadoras, tornando-o colaborador do seu próprio processo formativo, sujeito crítico e criativo. Vivendo uma experiência de aprendizagem e de estudo em grupo, compartilhando suas experiências pedagógicas, almeja-se que, este docente, sinta-se motivado a pensar novas possibilidades de uso dos recursos tecnológicos na escola, contextualizando as metodológicas construtivas que serão apresentadas. Vivenciar uma proposta de formação docente diferenciada, é complexa e desafiadora, porém, a mudança que se almeja na educação, só acontece quando se propõe a ousar e arriscar.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Layde Queiroz (layde.queiroz@ifam.edu.br) on 2018-10-10T23:32:41Z No. of bitstreams: 1 Itinerário formativo sobre TICs para práticas pedagógicas.pdf: 8396789 bytes, checksum: 193c4605ba702eb831d33a862cb154c3 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-10-10T23:32:41Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Itinerário formativo sobre TICs para práticas pedagógicas.pdf: 8396789 bytes, checksum: 193c4605ba702eb831d33a862cb154c3 (MD5) Previous issue date: 2017-02-16en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectItinerário Formativopt_BR
dc.subjectProfessores do ensino básicopt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONALpt_BR
dc.titleItinerário formativo sobre TICs para práticas pedagógicaspt_BR
dc.typeOutropt_BR
Aparece nas coleções:MPET - Produto educacional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Itinerário formativo sobre TICs para práticas pedagógicas.pdf8,2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.