Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1659
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGusmão, Lucy Lany Ribeiro-
dc.date.accessioned2025-02-12T19:44:06Z-
dc.date.available2025-02-12-
dc.date.available2025-02-12T19:44:06Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationGUSMÃO, Lucy Lany Ribeiro. Experiência como ouvinte da mesa-redonda: Educação e inclusão no currículo escolar da história e cultura afro-brasileira e indígena. In: SERRA, V. J. A.; AMAZONAS-PASSOS, M. R. (org.). Reflexões e experiências do NEABI-CMC: educação, políticas públicas, arte e cultura étnico-racial. Manaus: NEABI-CMC, 2024. E-book, cap. 7, p. 109-118. ISBN 978-65-85652-75-9.pt_BR
dc.citation.spage109pt_BR
dc.citation.epage118pt_BR
dc.identifier.isbn978-65-85652-75-9pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1659-
dc.description.resumoO relato de experiência buscou refletir a respeito da temática da mesa-redonda intitulada “Educação e inclusão no currículo escolar da história e cultura afro-brasileira e indígena”, que contou com exímias contribuições pelos convidados. A atividade desenvolvida foi parte do evento da “Semana dos Povos Indígenas do Amazonas 2023: encontro das diferenças”, promovido pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiro e Indígenas (NEABI-CMC). Tendo como base a escuta da mesa-redonda e a literatura existente em relação a abordagem das temáticas indígenas foi repensado especificamente os impactos da Lei n. 11.645/2008 e do evento realizado pelo NEABI.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Mirlândia Amazonas (mirlandia.amazonas@ifam.edu.br) on 2025-02-12T19:44:06Z No. of bitstreams: 1 Capitulo 7_Experiencia como ouvinte da mesa-redonda educacao e inclusao_Lucy Lany Ribeiro Gusmao_2024.pdf: 4944051 bytes, checksum: 9b89bf5be2824015be5c629c98db57e6 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-02-12T19:44:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Capitulo 7_Experiencia como ouvinte da mesa-redonda educacao e inclusao_Lucy Lany Ribeiro Gusmao_2024.pdf: 4944051 bytes, checksum: 9b89bf5be2824015be5c629c98db57e6 (MD5) Previous issue date: 2024en
dc.languageporpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLei n. 11.645/2008pt_BR
dc.subjectHistória e cultura afro-brasileira e indígenapt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectNEABI-CMCpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIA::OUTRAS SOCIOLOGIAS ESPECIFICASpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::ANTROPOLOGIApt_BR
dc.titleExperiência como ouvinte da mesa-redonda: Educação e inclusão no currículo escolar da história e cultura afro-brasileira e indígenapt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
Aparece nas coleções:Capítulo de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Experiencia como ouvinte da mesa-redonda educacao e inclusao_Lucy Lany Ribeiro Gusmao_2024.pdfCapítulo de livro_NEABI_IFAM Campus Manaus Centro4,83 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.