Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1659
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Gusmão, Lucy Lany Ribeiro | - |
dc.date.accessioned | 2025-02-12T19:44:06Z | - |
dc.date.available | 2025-02-12 | - |
dc.date.available | 2025-02-12T19:44:06Z | - |
dc.date.issued | 2024 | - |
dc.identifier.citation | GUSMÃO, Lucy Lany Ribeiro. Experiência como ouvinte da mesa-redonda: Educação e inclusão no currículo escolar da história e cultura afro-brasileira e indígena. In: SERRA, V. J. A.; AMAZONAS-PASSOS, M. R. (org.). Reflexões e experiências do NEABI-CMC: educação, políticas públicas, arte e cultura étnico-racial. Manaus: NEABI-CMC, 2024. E-book, cap. 7, p. 109-118. ISBN 978-65-85652-75-9. | pt_BR |
dc.citation.spage | 109 | pt_BR |
dc.citation.epage | 118 | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-65-85652-75-9 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1659 | - |
dc.description.resumo | O relato de experiência buscou refletir a respeito da temática da mesa-redonda intitulada “Educação e inclusão no currículo escolar da história e cultura afro-brasileira e indígena”, que contou com exímias contribuições pelos convidados. A atividade desenvolvida foi parte do evento da “Semana dos Povos Indígenas do Amazonas 2023: encontro das diferenças”, promovido pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiro e Indígenas (NEABI-CMC). Tendo como base a escuta da mesa-redonda e a literatura existente em relação a abordagem das temáticas indígenas foi repensado especificamente os impactos da Lei n. 11.645/2008 e do evento realizado pelo NEABI. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Mirlândia Amazonas (mirlandia.amazonas@ifam.edu.br) on 2025-02-12T19:44:06Z No. of bitstreams: 1 Capitulo 7_Experiencia como ouvinte da mesa-redonda educacao e inclusao_Lucy Lany Ribeiro Gusmao_2024.pdf: 4944051 bytes, checksum: 9b89bf5be2824015be5c629c98db57e6 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2025-02-12T19:44:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Capitulo 7_Experiencia como ouvinte da mesa-redonda educacao e inclusao_Lucy Lany Ribeiro Gusmao_2024.pdf: 4944051 bytes, checksum: 9b89bf5be2824015be5c629c98db57e6 (MD5) Previous issue date: 2024 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | Instituto Federal do Amazonas | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFAM | pt_BR |
dc.publisher.initials | Instituto Federal do Amazonas | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFAM | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Lei n. 11.645/2008 | pt_BR |
dc.subject | História e cultura afro-brasileira e indígena | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.subject | NEABI-CMC | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIA::OUTRAS SOCIOLOGIAS ESPECIFICAS | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::ANTROPOLOGIA | pt_BR |
dc.title | Experiência como ouvinte da mesa-redonda: Educação e inclusão no currículo escolar da história e cultura afro-brasileira e indígena | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Capítulo de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Experiencia como ouvinte da mesa-redonda educacao e inclusao_Lucy Lany Ribeiro Gusmao_2024.pdf | Capítulo de livro_NEABI_IFAM Campus Manaus Centro | 4,83 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.