Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1490
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPessoa, Ângela Paula da Silva-
dc.creatorSilva, Cirlande Cabral da-
dc.date.accessioned2024-08-07T19:41:26Z-
dc.date.available2024-08-07-
dc.date.available2024-08-07T19:41:26Z-
dc.date.issued2024-04-24-
dc.identifier.citationPESSOA, Ângela Paula da Silva ; SILVA, Cirlande Cabral da. Desvendando o pensamento matemático no EMI: orientações e estratégias pedagógicas. 2024. 44 p. Produto educacional (Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1490-
dc.description.resumoO Produto Educacional (P.E) "Desvendando o Pensamento Matemática no EMI” é uma compilação de orientações e estratégias pedagógicas desenvolvidas com o intuito de enriquecer a Educação Profissional e Tecnológica (EPT) por meio do ensino inovador de Matemática. Este recurso é especialmente destinado aos professores de Matemática do Ensino Médio Integrado (EMI), visando facilitar a transição dos alunos do Ensino Fundamental para o Médio, integrado ao ensino técnico, com uma abordagem que une teoria e prática. O P.E destaca a importância do nivelamento matemático e da Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP), apresentando estratégias elaboradas para fomentar um aprendizado de matemática criativo e aplicável preparando os estudantes para o sucesso acadêmico e profissional. Embora tenha sido originalmente desenvolvido com um foco particular nos cursos de Eletrotécnica, Informática e Química, o produto é expansível e aplicável a qualquer contexto da EPT, oferecendo flexibilidade para adaptação em diferentes cursos técnicos oferecidos pelo IFAM.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Mirlândia Amazonas (mirlandia.amazonas@ifam.edu.br) on 2024-08-07T19:41:26Z No. of bitstreams: 1 Desvendando o pensamento matemático no EMI-orientações e estratégias pedagógicas_Ângela Paula da Silva Pessoa_2024.pdf: 12902050 bytes, checksum: 1f8f24cdbbe00d4a5155ff948922fec6 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-08-07T19:41:26Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Desvendando o pensamento matemático no EMI-orientações e estratégias pedagógicas_Ângela Paula da Silva Pessoa_2024.pdf: 12902050 bytes, checksum: 1f8f24cdbbe00d4a5155ff948922fec6 (MD5) Previous issue date: 2024-04-24en
dc.languageporpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Profissional e Tecnológicapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINOpt_BR
dc.titleDesvendando o pensamento matemático no EMI: orientações e estratégias pedagógicaspt_BR
dc.typeOutropt_BR
Aparece nas coleções:PROFEPT - Produto educacional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Desvendando o pensamento matemático no EMI-orientações e estratégias pedagógicas_Ângela Paula da Silva Pessoa_2024.pdfProduto educacional_ProfEPT_IFAM Campus Manaus Centro12,6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.