Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1465
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Lira, Wallace-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7834505234728150pt_BR
dc.contributor.referee1Lira, Wallace-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7834505234728150pt_BR
dc.contributor.referee2Salgado, Andre Wilson Archer Pinto-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0197746640735395pt_BR
dc.contributor.referee3Arruda-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/8458855239132157pt_BR
dc.creatorSiza, Rebeca Moreno-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8377036930201762pt_BR
dc.date.accessioned2024-04-24T14:55:54Z-
dc.date.available2024-04-08-
dc.date.available2024-04-24T14:55:54Z-
dc.date.issued2023-12-11-
dc.identifier.citationSIZA, Rebeca Moreno. A importância das cores na percepção de marca. 2023. 41 p. Monografia (Tecnologia em Produção Publicitária) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1465-
dc.description.abstractColors play a fundamental role in marketing, influencing how consumers perceive, react to, and interact with brands and products. The proper selection, combination, and strategic application of colors are crucial elements in establishing strong brand identities and efficiently communicating with the target audience. This study aims to explore the psychology of colors, the emotional and cognitive effects resulting from their use, as well as the branding strategies that organizations employ to maximize the impact of their marketing campaigns and how this affects the perception and consolidation of a brand in the market. To achieve this, a bibliographic review of literature published in the last ten years on the topic was conducted, and relevant articles in Portuguese, English, and Spanish were selected for this review. Understanding the influence of colors in marketing is essential for brands seeking to stand out in a highly competitive market. Finally, it is understood that an understanding of color psychology, the strategic use of colors in brand identity, and consideration of cultural and demographic variations play a crucial role in the creation of successful marketing campaigns, with the choice and strategic application of colors not only affecting the perception of the target audience but also serving as a determining factor in the success and differentiation of a brand in the market.pt_BR
dc.description.resumoAs cores desempenham um papel fundamental no marketing, influenciando a maneira como os consumidores percebem, reagem e interagem com as marcas e os produtos. A seleção adequada de cores, a combinação delas e a sua aplicação estratégica são elementos cruciais para estabelecer identidades de marca sólidas e comunicar de modo eficiente com o público-alvo. Este estudo se propõe a explorar a psicologia das cores, os efeitos emocionais e cognitivos resultantes da sua utilização, assim como as estratégias de branding que as organizações empregam para maximizar o impacto das suas campanhas de marketing e como isso afeta na percepção e consolidação de uma marca no mercado. Para isso, foi realizada uma revisão bibliográfica das literaturas publicadas nos últimos dez anos sobre o tema, e selecionados artigos nos idiomas português, inglês e espanhol relevantes para esta revisão. O conhecimento acerca da influência das cores no marketing é fundamental para as marcas que buscam destacar-se em um mercado altamente competitivo. Por fim, entende-se que a compreensão da psicologia das cores, a utilização estratégica das cores na identidade de marca e a consideração das variações culturais e demográficas desempenham um papel crucial na criação de campanhas de marketing bemsucedidas, constatando-se que a escolha das cores e a sua aplicação estratégica não apenas afetam a percepção do público-alvo, mas também podem ser um fator determinante no sucesso e na diferenciação de uma marca no mercado.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Marcia Auzier (marcia.auzier@ifam.edu.br) on 2024-04-24T14:55:54Z No. of bitstreams: 1 TCC Rebeca Siza (1) (6).pdf: 1019620 bytes, checksum: e0fc96e0dbf9032b8e2c59c176b2a64c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-04-24T14:55:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC Rebeca Siza (1) (6).pdf: 1019620 bytes, checksum: e0fc96e0dbf9032b8e2c59c176b2a64c (MD5) Previous issue date: 2023-12-11en
dc.languageporpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Manaus Centropt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.publisher.initialsTecnologia em Produção Publicitáriapt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.publisher.initialsTecnologia em Produção Publicitáriapt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.publisher.initialsTecnologia em Produção Publicitáriapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPercepção da marcapt_BR
dc.subjectIdentidade da Marcapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.titleA importância das cores na percepção de marcapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Monografia_Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A importância das cores na percepção de marca_Siza_2024.pdfMonografia_Tecnologia em Produção Publicitária_IFAM-Campus Manaus Centro995,72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.